Portal V1

Sonho da casa própria leva valencianos a Câmara Municipal.

28/04/2009

Dezenas de pessoas estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal para acompanharem a explanação do gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) de Picos, Humberto Ferreira e sua equipe sobre os financiamentos oferecidos pela instituição financeira, para a compra de material de construção e outras linhas de crédito. O gerente também falou sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, que irá beneficiar pessoas com a construção de residências em todo o país.

 Participaram da reunião, além do gerente os funcionários da CEF Moreira, Elizabete, Darciel Carvalho, secretários de obras Antônio Gomes, de gabinete Raimundo Xavier, agente lotérico Nonato Lima, vereadores Lindomar Amâncio e Gilmar Barbosa e do empresário Gilberto Barbosa (Norbermar Ferragens), que está qualificado junto a CEF para auxiliar as pessoas na confecção de orçamento ou até mesmo na construção de residências para as pessoas que celebrarem os convênios com a Caixa.

Após a abertura para a participação popular ficou acertado que as pessoas interessadas devem procurar a Casa Lotérica ou a Norbermar Ferragens para maiores informações. Sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida foi dito que o programa será realizado em parceria com a prefeitura e que as inscrições podem ser feitas no site www.adh.pi.gov.br até o dia 30 deste mês.

Ao final, o gerente Humberto Ferreira fez questão de agradecer o apoio dado pela presidente Gilmar Barbosa para o sucesso da reunião “quero agradecer a ajuda do presidente da Câmara, Gilmar Barbosa não só pela sua participação nesta reunião, mais pelo apoio logístico dado a CEF” disse. Apesar de ter confirmado presença no evento, o prefeito municipal não participou da reunião para a frustração da maioria dos participantes, que queria ouvir os critérios e o mecanismo que será utilizado pela prefeitura no Programa Minha Casa, Minha Vida.

Compartilhe

Deixe seu comentário