Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Subestação móvel chegou a Valença para amenizar oscilação de energia

 A subestação está sendo preparada para ser energizada neste final de semana

A subestação está sendo preparada para ser energizada neste final de semana

Chegou nesta quarta-feira (21) a Valença a subestação móvel da Eletrobrás. Com capacidade de 26,6 KV a subestação chega para reforçar o abastecimento de energia nas cidades da região valenciana, que vem passando por um verdadeiro calvário nos meses. Segundo os engenheiros Carlos Almeida da Ducol Engenharia e Luiz Lima (Eletrobrás), a previsão é que a subestação móvel seja ligada já neste domingo (24) e ficará em Valença até a conclusão da subestação, que está sendo construída cuja previsão de inauguração está marcada para o próximo dia 07 de setembro desse ano.

Os engenheiros informaram que as linhas que interligam as cidades de Valença a Buriti Grande estão em fase de conclusão, bem como as que interligam as outras cidades da região. Na sede da subestação que fica na entrada de Valença sentido Teresina os trabalhos estão a todo vapor.

As oscilações de energia em Valença vêm trazendo muitos prejuízos a região. Em conversa com o Portalv1, o medico Dr. Francisco José disse que sua clinica está há vários dias sem funcionar devido a queime de dois equipamentos avaliados em quase R$ 160 mil reais. O medico esteve na subestação para saber quando a mesma seria energizada, uma vez, que os técnicos devem chegar neste final de semana para consertar os equipamentos da clinica.

Semana passada uma reunião no gabinete do promotor Sinobilino Junior discutiu alternativas para resolver os problemas de energia em Valença, entre outras alternativas a vinda da subestação móvel foi um consenso entre os empresários e agentes políticos que participaram da reunião.  Veja fotos

.
0 Comentário