Portal V1

Técnicos da Educação de Valença participam de capacitação em Teresina

30/08/2017

A União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME-PI, realiza, em Teresina, o V Seminário Estadual voltado para gestores e equipe técnica das secretarias municipais de educação do Estado do Piauí.

O evento que acontece no auditório da APPM, possui vasta programação e tem como objetivo instruir os gestores e a equipe técnica sobre programas, conferências de educação, censo escolar e a abertura do novo PAR.

A palestra de abertura do V Seminário Estadual da UNDIME, Secção Piauí, foi proferida pelo prof. Kléber Montezuma, Dirigente Municipal de Educação de Teresina/PI.  Após a palestra de Montezuma, houve explanação a respeito do PNAIC, Fóruns e Conferências Municipais de Educação.

A tarde foi aberta com a mesa de debates em torno da criação dos Conselhos Municipais de Educação, seguida de informações a respeito do PAR/2017.

A programação do Seminário segue até o dia 31/08, com lançamento de livros e informações a respeito da Prova Brasil, além de oficinas de língua portuguesa e matemática.

Participam do evento, o Secretário Municipal de Edição, Prof. Kássio Gomes, a Professora Vanete Ferreira responsável pelo acompanhamento do Plano Municipal de Educação, Professora Ceiça Rocha responsável pelo acompanhamento pedagógico e Prova Brasil, o Professor Fabiano Soares, mediador do Novo Mais Educação da Unidade Escolar Amando Lima  e o engenheiro Flávio Soares responsável técnico pelo SIMEC, e acompanhamento de obras junto ao FNDE.

Compartilhe

Deixe seu comentário