Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

Técnicos do Piauí participam de treinamento sobre estratégias de vacinação contra pólio e sarampo

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) participam, até esta sexta-feira (07), da oficina de Monitoramento das Estratégias de Vacinação (MEV) contra a Poliomielite e o Sarampo, que acontece em Maceió (AL).

A oficina tem por objetivo o monitoramento das ações de vacinação, que será realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde. Estão participando do evento representantes das coordenações Estaduais de Imunização e de Atenção Primária em Saúde, Regionais de Saúde e Cosems.

Durante o evento, estão sendo analisados os dados da campanha vacinal, verificação do registro de doses aplicadas e a situação vacinal do público-alvo.

Para a coordenadora de Imunização, Bárbara Pinheiro, a oficina é de fundamental importância para avaliação das ações de imunização executadas pelos municípios.

“A partir da avaliação, podemos identificar problemas como baixa cobertura vacinal e desenvolver estratégias para ajudar os municípios a atingir metas, protegendo a população contra doenças preveníveis pelas vacinas”, afirma.

0 Comentário