Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Themístocles Filho é reeleito presidente da Alepi com 16 votos

assembleiaEm uma disputa acirradíssima, o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí para o biênio 2015-2017. O peemedebista conseguiu 16 dos 30 votos dos parlamentares. O outro candidato, deputado Fábio Novo (PT), obteve 14 votos.

A Casa se preocupou com a segurança do sigilo do voto e proibiu os parlamentares de levar celular para a cabine de votação. Foram dois votos, um para presidente e o outro para a chapa única dos demais cargos da mesa.

Esta foi a eleição mais disputada da Assembleia que contou com a intervenção do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito Firmino Filho (PSDB). A eleição ocorreu após a posse dos deputados eleitos.

Os parlamentares João Madison e Robert Rio foram escolhidos na chapa do Themistocles e os deputados Nerinho e Flora Isabel foram chamados para fiscalizar a votação pela chapa de Fabio Novo.

O deputado Mardem Menezes disse que para ser eleito é preciso ter 16 votos para ser eleito o novo presidente. E Themístocles esclareceu que dizendo que se houver empate, o candidato mais velho é quem assume, segundo o Regimento Interno.

Também foi escolhida a Mesa Diretora. O primeiro a votar foi o deputado Edson Ferreira, que primeiro pegou a cédula para presidente e depois que usou a caneta azul que estava na gabinete, ele voltou e pegou a cédula da Mesa Diretora composta por oito cargos.

0 Comentário