Portal V1

Times fazem a festa de campeões estaduais por todo o Brasil.

03/05/2009

Tem muita gente que vai começar a semana com um enorme sorriso no rosto e comemorando por todo o Brasil. Dez estados conheceram neste domingo os seus campeões estaduais. No Paulistão, o Corinthians aumentou a hegemonia no estado e, de forma invicta, chegou ao seu 26º título, ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. No Carioca, o Flamengo derrotou o Botafogo nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2, no Maracanã, conquistou o seu quinto tricampeonato e agora supera o Fluminense como o time com maior número de títulos no estado: 31 contra 30. No MineiroCruzeiro empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 e, uma semana após a goelada histórica por 5 a 0, confirmou a conquista invicta. 

No Paranaense, o Atlético-PR derrotou o Cianorte por 2 a 0 e terminou com a melhor campanha no octogonal final. É a 22ª conquista do Furacão. No Goiano, o Goiás deu o troco no Atlético-GO e venceu por 2 a 0, no Serra Dourada, levantando a taça após três anos. No Catarinense, o Avaí quebrou um jejum de 12 anos sem títulos e venceu o Chapecoense por 3 a 1 no tempo normal, na Ressacada, e por 3 a 0 na prorrogação. No Baiano, o Vitória conquistou o tricampeonato ao empatar o Bahia por 2 a 2, no Barradão.

No Cearense, o Fortaleza foi tricampeão ao empatar com o Ceará por 1 a 1, no Clássico Rei. Na Paraíba, o título é do Sousa, que em Campina Grande, no Amigão, venceu o Treze de virada por 2 a 1 e chegou a sua segunda conquista. E no Acre, o Juventus venceu o Náuas nos pênaltis por 3 a 1, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, na decisão do segundo turno. Como já havia sido campeão do turno, levou a taça pela 14ª vez.

Quatro times já conquistaram o título antes deste domingo: Internacional, levando o bicampeonato do Gauchão; Sport, tricampeão no Pernambucano; Assu, pela primeira vez levantando a taça do Potiguar; e Brasiliense, que é penta no Distrito Federal.

Compartilhe

Deixe seu comentário