TRE marca para 4ª feira julgamento eleitoral do prefeito Walfredo Filho

Está marcada para a próxima quarta-feira, 29 de outubro durante a sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral, o julgamento das ações eleitorais da 18ª Zona Eleitoral que tratam sobre o pleito eleitoral de Valença ainda provenientes das eleições municipais de 2012. As Ações que serão julgadas são uma de Investigação Judicial Eleitoral e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, ambas contra o prefeito de Valença Walfredo Filho e a vice-prefeita de Valença Paula Jeanne.
As ações já foram julgadas em Valença, sendo que em uma (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) julgada pelo juiz Dr. José Wagner Linhares inocentou o prefeito e a vice-prefeita das acusações. Com esse resultado, a coligação encabeçada pelos candidatos Rubens Alencar e Carlos José recorreram para Teresina.
Já na Ação de Investigação Judicial Eleitoral julgada pela juíza Drª Keyla Procópio no mês de junho ultimo cassou o mandato do prefeito e da vice que conseguiram dias depois uma liminar que os mantém no comando do município até a decisão dessa quarta-feira. O relator dos processos será o desembargador Dr. José Gonzaga Carneiro. Vale lembrar que a decisão ainda pode subir para o Tribunal Superior Eleitoral.
Antonio Borges
A justiça é muito lenta isto faz com que nossa cidade esteja como estar, às vezes precisa que a própria população se levante e diga não ao descaso para com a nossa gente, se este julgamento fosse em outra cidade, se organizariam caravanas para acompanharem e pedir justiça em frente ao TRE, mas o povo de Valença são muito acomodados e esperam a boa vontade dos poderes constituídos, esquece que o povo sim é o poder e que todos os gestores,servidores de qualquer poder são pagos com recursos públicos para trabalhar pelo bem comum. Eu lamento ver um jovem com um futuro promissor fazer uma administração desastrosa dessas de envergonhar até os adversários.
JOTA JUNIOR
Concordo a cidade esta parada o povo vive na ineria , sem nenhum tipo de ajuda. Esta cidade tem 252 anos, mas esta regredindo. O ditado é certo cada povo tem o governo que merece.
antonio
…. ainda tem o tse mesmo que ele seja cassado volta com a liminar para ainda ser jugado no tse ai so no proximo ano ai nao pode mais ter eleiçao a camara quem vai decidir
Daniel Sousa
kkkkkkkkkkkkkk Teu advogado ta mal informado, uma que não existe mais eleição indireto e outro que depois que se é julgado no TRE pode recorrer mas é fora do cargo. Pode esquecer pq esse teu prefeitim ta fora do cargo mesmo.
Piriguete
E o R.A. ainda ta inelegivel por 8 anos? Pq ali sim que nao ganha..kkkk