Portal V1

TRE-PI ainda não autorizou posse dos suplentes em Valença

29/09/2017

Câmara de Valença

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) ainda não autorizou a posse dos seis novos vereadores que assumirão o lugar dos seis parlamentares que foram cassados no ultimo dia 12 de setembro.

De acordo com o Cartório da 18ª Zona Eleitoral uma consulta ao TRE-PI foi feita, mas a orientação é que a 18ª Zona Eleitoral espere uma definição da presidência da corte.

Acreditasse que como na segunda-feira (02) vence o prazo para os interessados recorrem da decisão a Brasília, esse definição possa acontecer por parte da TRE=PI.

Sobre a não prestação de contas por parte dos suplentes, o cartório eleitoral informou que não procede a informação.

Novas Decisões

Na edição dessa sexta-feira (29), o Cartório Eleitoral da 18ª zona divulgou no Diário Eletrônico da Justiça uma relação de prestações de contas de suplentes de Lagoa do Sitio.

Dos 19 nomes divulgados apenas dois Waltan das Chagas Moura e Francisco das Chagas da Silva Quaresma tiveram suas contas aprovadas sem ressalvas. Dois Edvaldo Rabelo de Sepulvida e Vera Lucia Gabriel do Nascimento tiveram suas prestações desaprovadas.

Já os suplentes: Antônio da Silva Reis, Açicena de Moura Oliveira, Conceição de Maria de Sousa Santos, Denise Sousa Moura, Erismar de Sousa Leite, Ivaldete Lusia da Silva Sousa, Gleison Rabelo dos Anjos, José Airton dos Anjos Silva, Lindojons Pereira da Silva, Luis dos Santos Pereira, Maria Dolores de Sousa Sepulvida, Albinato Veloso da Silva, Francisca Maria dos Santos Silva, José Rabelo dos Anjos e Manoel Filho da Silva e Sousa tiveram suas contas aprovadas com ressalvas.

Todos os candidatos tem prazo para recorrer da decisão do juiz eleitoral Dr. Juscelino Norberto que na oportunidade julgou Improcedente a Representação Eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral contra Maria do Carmo de Sousa por doação de recursos acima do limite legal para fins de financiamento de campanha eleitoral.

Compartilhe

Deixe seu comentário