Portal V1

TRE-PI julga nesta terça Agravo da ação que cassou vereadores em Valença

10/11/2017

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

Está agendado para a próxima terça-feira, dia 14 de novembro, a votação no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) do Agravo Regimental da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, Nº 193-92.2016.6.18.0018, que trata da cassação dos vereadores Valença.

A votação é mais um passo para definir a situação em que se instalou em Valença, após a cassação dos 29 vereadores que deram sustentação a campanha da prefeita Ceiça Dias, sendo que desses 29, seis foram eleitos. O motivo das cassações foram fraude no número de candidaturas de mulheres.

De acordo com o advogado José Maria, a votação dessa terça-feira não será a ultima desse processo, uma vez, que o agravo é apenas mais uma ação protelatória da defesa com o intuito de retardar a votação do embarga de declaração que decide a questão.

O advogado explicou que a expectativa é que logo após essa decisão, o TRE-PI posso julgar os embargos para definir essa instabilidade em que passa o Poder Legislativo valenciano.  TRE-PI-204_2017 vereadores  

Compartilhe

Deixe seu comentário