TRE-PI julgou improcedente ação contra prefeita Ceiça Dias

O pleno do TRE-PI, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que pedia a cassação da prefeita Ceiça Dias e do vice-prefeito Benedito Gomes, por abuso de poder politico durante o ultimo pleito eleitoral.
A AIJE tinha como réus o ex-prefeito Walfredo Filho, prefeita Ceiça Dias e o vice-prefeito Benedito Gomes.
A Coligação Nossa União é com Povo, pedia a cassação da prefeita e do vice-prefeito, que segundo a mesma teriam sido beneficiados pelo ex-prefeito que mandou pintar prédios públicos na cor verde, a mesma cor usada na campanha da prefeita. Tanto o ex-prefeito, quanto a prefeita e o vice negavam as acusações.
No julgamento desta segunda-feira (24), o pleno acompanhou o voto do relator Dr. Antônio Lopes, que foi contrario ao voto do procurador eleitoral Dr. Israel Gonsalves, que havia pedido a cassação.
No julgamento o pleno manteve a decisão da então juíza Drª Keylla Procópio da 18ª Zona Eleitoral que já havia julgada improcedente a ação.
De acordo com o advogado Dr. Luiz Francivando, a decisão foi injusta e mesma respeitando a mesma, a coligação recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral.