Valença do Piauí, 21 de abr, 2025

TRE-PI mantém cassação do prefeito Walfredo Filho por unanimidade

treO Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julgou improcedente os embargos de declaração movidos pelo prefeito Walfredo Filho e sua vice Paula Jeanne, cassados pelo TRE por caixa dois. Por unanimidade o TRE-PI manteve sua decisão de cassar o prefeito e a vice que podem ainda recorrer para Brasília.

A expectativa agora é pela publicação do acórdão que poderá trazer a data do pleito suplementar em Valença. Em entrevista nesta segunda-feira (15) a Radio Confederação Valenciana, o advogado José Maria afirmou que tudo vai depender do entendimento do TRE-PI que poderá marcar a nova eleição ou esperar uma decisão de Brasília caso o prefeito recorra.

Os embargos de declaração tinham como finalidade apontar falhas no julgamento e quem sabe mudar a decisão de um dos juízes em favor do prefeito. A ação teve um efeito contrario, haja vista, que o TRE-PI afastou o gestor que pretendia esperar essa decisão no cargo de prefeito. Como o TRE-PI o afastou os embargos terminaram por atrasar uma possível ação em Brasília que poderá ser adotada após a publicação do acórdão.

0 Comentário