Portal V1

TRE-PI publica acórdão sobre cassação dos vereadores de Valença

26/09/2017

18ª Zona Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou nesta terça-feira 26 de setembro no Diário Eletrônico da Justiça, o acórdão do julgamento sobre a cassação dos 29 vereadores das coligações Compromisso com Valença I e II.

Na decisão foram cassados, ARIANA MARIA DE CARVALHO ROSA, BENONI JOSÉ DE SOUSA, MARIA DE FÁTIMA BEZERRA DE SOUZA CAETANO, FRANCISCA GERLANDI DA SILVA LÁZARO, LEONARDO NUNES EVELIN RODRIGUES, LEONARDO NOGUEIRA PEREIRA, MARIA LUISA DE SOUSA, FRANCISCO NUNES DA COSTA NETO, RAIMUNDO NONATO SOARES LIMA, RENATO FRANCISCO BATISTA, STENIO ROMMEL DA CRUZ CERQUEIRA e WILTON NUNES FERREIRA.

Ficou acertado ainda que estão inelegíveis por 08 anos os candidatos somente das candidatas que proporcionaram a ocorrência ou seja,

MAGALLY DA SILVA COSTA, MARIA NEIDE DA SILVA ROSA, IVALTÂNIA VIEIRA NOGUEIRA PEREIRA DA SILVA, MARIA EUGÊNIA DE SOUSA MARTINS GOMES e GEORGIA LIMA VERDE BRITO. O próximo passo agora é definir os novos eleitos, cuja providencias serão tomadas a partir desta quarta-feira pela 18ª Zona Eleitoral, quando a publicação terá validade.

Também a a partir desta quarta as partes podem recorrer ao ao TSE para tentar reverter a decisão no caso dos advogados dos vereadores cassados ou tentar incluir a prefeita Ceiça Dias na cassação como quer a coligação autora da ação.  CLIQUE AQUI E VEJA O DIARIO

Compartilhe

1 Comentário

  1. Antonio Alves de Araújo em 26/09/2017 às 18:14

    Na época da ação teve um vereador da chapa cassada que comentou que os advogados que entraram com a ação eram dois palhaços denominando-os de Patati-Patata. E agora vereador?

Deixe seu comentário