Valença do Piauí, 19 de jul, 2024

TRE publica acórdão sobre inclusão do Solidariedade em lista

Solidariedade Valença
Solidariedade Valença

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) publicou em seu diário eletrônico o acórdão da decisão tomada no ultimo dia 2 de agosto que autorizou a inclusão dos nomes dos filiados do partido Solidariedade na lista encaminhada para a Justiça Eleitoral. Entre os nomes que estavam impedidos de disputar o pleito desse ano estava o do pré-candidato a prefeito Marcelo Costa.

O problema foi detectado após o período estipulado pela Justiça Eleitoral, num entanto, os membros conseguiram provar que a culpa pela não inclusão dos nomes dos filiados foi de responsabilidade do diretório estadual que inclusive recolheu a senha que dava acesso ao sistema.

Com a decisão os pré-candidatos conseguiram a autorização para inclusão dos nomes na Justiça Eleitoral e no ultimo dia 5 realizaram sua convenção na Câmara de Vereadores que contou com a participação de vários simpatizantes e autoridades.

Na oportunidade ficou decidido que o partido terá chapa pura com empresário Marcelo Costa como pré-candidato a prefeito e o vereador José Itamar como vice.

A coligação que terá 17 nomes para o Legislativo tem o apoio dos partidos PTB, PRP, PRTB, PSD, PHS e PPL. O ex-prefeito de Valença Francisco Alcântara que também se filiou ao Solidariedade afirmou que a campanha será feita focando as necessidades da população valenciana.

0 Comentário