Portal V1

TRE solicita tropas federais para eleição de barras (PI)

05/04/2010

policiaaaaO Tribunal Regional Eleitoral do Piauí enviou pedido de tropas federais para atuarem nas eleições de Barras, marcadas para o próximo dia 2 de maio de 2010. A solicitação, feita pela Juíza de Barras, Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, foi aprovada na sessão do TRE do dia 30 de março.

A magistrada solicitou, também, o aumento do efetivo da Polícia militar para guarnecer as urnas, e policiais civis e federais para manter a ordem no dia do pleito, bem como o deslocamento de servidores do Suporte Técnico da Secretaria de Informática e Tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí como forma de garantir o bom funcionamento das urnas eletrônicas, além da cessão de veículos para transporte de técnicos.

O TRE encaminhará ofícios à Cepisa e às empresas de telefonia para que elas tomem providências no sentido de evitarem a falta dos serviços – energia e telefone -, colocando técnicos em estado de alerta para que solucionem eventuais problemas.

As eleições suplementares de Barras foram determinadas pelo TRE, em virtude da desconstituição do mandato do prefeito da cidade, Francisco das Chagas Rego Damasceno, e de seu vice, Manoel José de Almeida Neto, por abuso de poder econômico.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do PI

Compartilhe

Deixe seu comentário