Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Três candidatos disputam presidência da Câmara de Valença

Vereadores de Valença
Vereadores de Valença

Acontece na noite desta segunda-feira (15), a eleição para a escolha dos membros da mesa diretora da Câmara de Vereadores. As inscrições terminaram na noite deste domingo com três candidatos a presidente. A vereadora Ceiça Dias candidata da situação conseguiu montar uma chapa coesa com todos os integrantes, ou seja, vice-presidente Benedito Gomes, primeiro secretário Wilton Nunes, segundo secretário Benoni.

Já a oposição apresentou dois candidatos à presidente os vereadores José Itamar e Getulio Gomes. Já os vereadores Nonatim Soares e Joaquim Filho se candidataram a vice-presidente e primeiro secretário respectivamente. O vereador Benoni concorre sozinho ao cargo de segundo secretário.

Vale lembrar que a eleição é individual, ou seja, cada cargo é disputado separadamente. Com esse cenário, a vereadora Ceiça Dias deve vencer o pleito logo mais com todos os méritos. Ela conquistou a unanimidade do grupo não dando espaço para divergências ou vaidades pessoais. Seus eleitores foram amparados em suas necessidades por isso não criaram muitos problemas ao longo da campanha que deve ser comemorada.

Neste domingo os cinco vereadores da oposição se reuniram inclusive com a participação do vereador Valdefran Vieira para definir uma chapa num entanto a falta de consenso entre os pares não resultou num entendimento, mesmo estando na mesa seis dos onze votos do Legislativo Municipal. Os vereadores Jose Itamar e Getulio Gomes não desistiram de suas candidaturas e o resultado será muito provavelmente a derrota logo mais a noite.

O termino das inscrições Poe fim a primeira etapa na disputa que esse ano se dividirá em dois tempos, quando o presidente eleito se mantendo a cassação do prefeito Walfredo Filho assumirá a prefeitura a partir de 1º de janeiro. Como nas disputas anteriores a eleição desse ano teve muitas negociações e interferências extras naturais desse período. Pelo fato de estar assumindo interinamente a prefeitura municipal a vereadora Ielva Melão não participa da votação. Quem foi convocado foi o suplente Jeová Machado que assumiu na sexta-feira (12).

1 Comentário

REMILDO CUNHA

Mais uma vez a oposiçâo da um tiro no pé e deixa o 40 comer molim molim, por isso que valença passa o pior momento politico da sua historia, e ainda dizem que o analfabeto e quem não sabe votar.

15 dez, 2014 Responder