Portal V1

Três novos vereadores são empossados na câmara de Pimenteiras

26/03/2020

Três novos vereadores assumiram seus cargos na noite desta quarta-feira (25) na cidade de Pimenteiras em sessão realizada no plenário do Legislativo Municipal.

Gean Lucas da Silva Moura, João Bosco Carvalho Ribeiro e Carla Maria de Sousa Brito Santos foram empossados, após a decisão do TRE-PI, que cassou o mandato dos vereadores Jander Nogueira, Antônio Gugia e Amisthânio Alves que foram cassados pelo TRE-PI, acusados de se beneficiarem de candidaturas fictícias de mulheres no pleito de 2016.

João Bosco, Carla Santos e Gean Lucas

A sessão foi presidida pelo presidente Zé Ota que determinou que a mesma fosse de portas fechadas devido ao estado de quarentena em passa o município por causa do coronavírus.

Com a posse dessa quarta-feira, o prefeito Venicio do Ó passa a contar com 08 vereadores em sua base aliada. Dos que tomaram posse Gean Lucas e João Bosco já fazem parte da gestão. Carla Santos disse ao Portal V1 que também seguirá as orientações da gestão municipal.

Em conversa com o Portal V1, nessa quinta-feira (26), o vereador Reinaldo Paiva do PT confirmou que será o único representante da oposição no parlamento.

A ação que culminou com a cassação dos vereadores em Pimenteiras foi impetrada pelo suplente de vereador Gean Lucas, atual secretário de cultura do município. Gean Lucas enviou um vídeo falando desse momento.


 

Compartilhe

Deixe seu comentário