Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Três novos vereadores são empossados na câmara de Pimenteiras

Três novos vereadores assumiram seus cargos na noite desta quarta-feira (25) na cidade de Pimenteiras em sessão realizada no plenário do Legislativo Municipal.

Gean Lucas da Silva Moura, João Bosco Carvalho Ribeiro e Carla Maria de Sousa Brito Santos foram empossados, após a decisão do TRE-PI, que cassou o mandato dos vereadores Jander Nogueira, Antônio Gugia e Amisthânio Alves que foram cassados pelo TRE-PI, acusados de se beneficiarem de candidaturas fictícias de mulheres no pleito de 2016.

João Bosco, Carla Santos e Gean Lucas

A sessão foi presidida pelo presidente Zé Ota que determinou que a mesma fosse de portas fechadas devido ao estado de quarentena em passa o município por causa do coronavírus.

Com a posse dessa quarta-feira, o prefeito Venicio do Ó passa a contar com 08 vereadores em sua base aliada. Dos que tomaram posse Gean Lucas e João Bosco já fazem parte da gestão. Carla Santos disse ao Portal V1 que também seguirá as orientações da gestão municipal.

Em conversa com o Portal V1, nessa quinta-feira (26), o vereador Reinaldo Paiva do PT confirmou que será o único representante da oposição no parlamento.

A ação que culminou com a cassação dos vereadores em Pimenteiras foi impetrada pelo suplente de vereador Gean Lucas, atual secretário de cultura do município. Gean Lucas enviou um vídeo falando desse momento.


 

0 Comentário