Portal V1

Tribunal do Júri absolve acusado de homicídio. Veja fotos

08/05/2012

Dr. Mauro Lima Verde, juiz Dr. José Wagner Linhares e a promotora Verônica Sales

Luiz José dos Santos foi absolvido da acusação de homicídio qualificado praticado contra Manoel Gomes do Nascimento em sessão do Tribunal Popular do Júri realizada no auditório do Sesc/Senac, nesta terça-feira, 08 de maio em Valença. Os sete jurados, sendo cinco homens e duas mulheres acatou a tese da defesa de que o réu agiu em legitima defesa ao desferir uma facada na altura do peito da vitima. O crime aconteceu em dezembro de 1990, na Rua 15 de Novembro na cidade de Novo Oriente.

Em seu depoimento o réu disse que já havia sido agredido pela vitima em duas outras oportunidades e na hora do acontecido ele deduziu que o mesmo estava armado. A tese vitoriosa foi apresentada pelo advogado de defesa Dr. Mauro Rubens, que assim coleciona mais um tento em sua careira profissional.

O Ministério Publico foi representado pela promotora Verônica Sales, que pediu ao juiz da Comarca e presidente da sessão Dr. José Wagner Linhares que agilize outras sessões do tribunal popular como forma de desafogar os processos.

Dr. José Wagner Linhares parabenizou os agentes envolvidos na realização do Tribunal Popular do Júri em especial aos jurados e ao corpo funcional da Justiça local. A sessão contou com a participação de curiosos, estudantes de direito e advogados de Valença. Curiosamente nenhum parente da vitima acompanhou a sessão.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário