Valença do Piauí, 20 de maio, 2022

Tríduo em homenagem a São Pedro começou na comunidade Ponta D’água

A comunidade Ponta D’água na zona rural de Valença iniciou nesse sábado (26), o tríduo preparatório para a festa de São Pedro, que acontece até o dia 29 de junho.

Todos os dias haverá celebrações às 19h e no dia 29, além da celebração haverá uma rifa com o sorteio de vários brindes. Esse ano o tema da festa será: “Apresenta as Minhas Ovelhas”.

São Pedro O “Porteiro dos Céus”

São Pedro foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, como está escrito no Novo Testamento e, mais especificamente, nos quatro Evangelhos. São Pedro foi o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso, considerado o primeiro Papa pela Igreja Católica.

Este pescador tornou-se apóstolo e acompanhou todos os atos da vida de Jesus. O trabalho exercido antes de seguir o messias fez com que fosse considerado o santo dos pescadores. Ele é “O porteiro do céu”.

Jesus também lhe disse que a partir daquele dia ele se chamaria “Cefas”, pedra em aramaico. Na ocasião, Jesus disse: “E eu te digo: Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

0 Comentário