Portal V1

Tudo pronto para a sexta edição do Salão do Livro de Valença e 4º FEVART

25/10/2010
o SALIVA acontecerá de 12 a 15 de novembro

o SALIVA acontecerá de 12 a 15 de novembro

O maior evento cultural da microrregião valenciana acontecerá no período de 12 a 15 de novembro no complexo cultural do Colégio Santo Antônio e contará com diversas atrações literárias e musicais. Serão quatro dias de muita cultura e entretenimento, garante a organização, que traz esse ano palestrantes internacionais como Ricardo Ossagô da Guiné Bissau (África) e nacionais como Clóvis e Márcia Bulcão. Os dois últimos são irmãos integram o meio cultural carioca. Ele é autor da biografia do maior sermonista da literatura brasileira, Padre Antônio Vieira; ela é ex-integrante da Banda Blitz que fez sucesso no Brasil com Evandro Mesquita e tantos outros nomes da música popular brasileira e do pop rock.

Além dos já citados confirmaram presença no evento o conhecido professor Cineas Santos que atualmente apresenta o programa Feito em Casa (TV Cidade Verde); Luiz Romero, professor de literatura; Wellington Soares, cronista, ex-Coordenador de Comunicação do Governo do Estado; Jasmine Malta, professora mestra da UFPI; Araci Lima, professora atuante em Teresina; Marcílio Miranda do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte; entre outros.As atividades musicais ficam por conta de Vavá Ribeiro, Jó Oliveira, Dodô e Banda, além de diversas vozes valencianas como Wilton César, Gleiciely, Jennifer Adra, Carlos Tenório, e muitos outros.

O Salão do Livro de Valença é aberto ao público em geral para visitação de salas temáticas com exposições de arte e cultura. “Estaremos colocando à disposição do nosso visitante vários espaços de entretenimento como jogos na responsabilidade do professor Francisco Rosa, espaço criança, circo das letras, e muitos outros espaços com exposições de fotografias, banner’s e muitas outras novidades” revelou Kássio Gomes, um dos coordenadores do SALIVA/FEVART. Durante os quatro dias do evento o artista plástico George Barros fará charges em menos de dois minutos para aqueles visitantes que procurarem a sala: encontros com o humor. George será auxiliado pelo cartunista Paulo, natural de São Paulo e de passagem pelo Piauí.

O SALIVA/FEVART conta nesta edição com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, da Câmara Municipal de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário