Portal V1

TV Meio Norte destaca trabalho realizado no hospital de Valença

14/09/2015

A TV Meio Norte destacou no Programa Cidades, a realização das cirurgias de catarata realizada pelo Hospital Regional Eustáquio Portela na semana passada. O programa elogiou a direção do hospital que através do Olhar Brasil beneficiará cerca de 100 pessoas na região valenciana que recebem não só a cirurgia, mais todos os outros procedimentos.

No próximo dia 02 de outubro, o mutirão terá continuidade e de acordo com o coordenador do Olhar Brasil Dr. Weimar Santos, o numero final de beneficiados poderá chegar a 300 pessoas, que em alguns casos esperam pelo beneficio há mais de 04 anos.

Se por um lado a direção do hospital é aplaudida pela mídia estadual, o mesmo carinho não é encontrado internamente. Desde a sua posse, a direção vem enfrentando varias criticas seja pela divulgação das dificuldades encontradas no inicio da gestão ou pelo enxugamento da folha de pessoal que deixou muitas lideranças incomodadas.

Essas lideranças com algumas exceções lideram um movimento que tem seu epicentro na substituição da direção do hospital com a finalidade de beneficiar amigos e possíveis aliados as vésperas de um ano eleitoral.

Felizmente existem lideranças que ao contrario tentam ajudar usando suas forças e aconselhamentos para contribuir com a direção no sentido de melhorar a estrutura do hospital que fato precisa se adequar as necessidades da região.

Um desses exemplos aconteceu no dia 10 de abril, quando um grupo de vereadores liderados pela vereadora Ceiça Dias entregou um oficio ao governador Wellington Dias pedindo melhorias para o hospital. Na oportunidade os vereadores Wilton Nunes, Jeová Machado e Benoni Sousa relataram as dificuldades e apelaram para a sensibilidade do governador em relação ao hospital regional de Valença.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Daniel Sousa em 15/09/2015 às 08:54

    Essa galera que ta reclamando do hospital quer que ele continue como era, apenas um cabide de emprego, pra empregar babão e comprar votos.

  2. Maria Oseane de Sousa em 15/09/2015 às 17:42

    Boa Tarde!
    Com relação as cirurgias de cataratas,na minha concepção foi um avanço na saúde pública de nossa cidade, pois sabemos que as dificuldades para nos deslocarmos há Teresina são muitas, sendo que na referida cidade temos muitos gastos mesmo sendo pelo SUS, e ainda corremos o risco de acontecer alguns imprevistos foi o caso de mãe, na primeira consulta o médico havia viajado, depois de feito todos os exames, os de sangue sumiram,agora remarcar novamente, sendo que a primeira consulta foi em Abril, agora conseguimos uma vaga aqui, com fé em Deus vai dar certo, uma vez que o coordenador das cirurgias foi o primeiro aftalmologista da mesma na década de 70.
    Obs. não voto em Valença e muito menos sou partidária.
    Esse e apenas meu ponto de vista.

Deixe seu comentário