Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

TV Meio Norte mostra formatura do medico valenciano Luciano Carlos

Luciano Carlos juntamente com seus familiares durante a formatura
Luciano Carlos juntamente com seus familiares durante a formatura

A TV Meio Norte, através da repórter Cinthia Lages apresentou uma bela reportagem sobre a formatura do valenciano Luciano Carlos da Taboquinha que se tornou o primeiro estudante de uma escola da zona rural do Piauí a ingressar no curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí.

A repórter já tinha estado com Luciano em 2009 durante uma serie de programas especiais exibidos pela TV Meio Norte. Confira a matéria e assista ao vídeo com a historia de mais um valenciano que com dedicação conseguiu vencer.

Em 2009, o estudante Luciano Carlos, morador da cidade de Valença, conseguiu um feito inédito: tornou-se o primeiro estudante de uma escola da zona rural do Piauí a ingressar no curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí.

Lavradora, a mãe do jovem estudante declarou, ainda em 2009, à repórter Cinthia Lages, que por muitas vezes deixou de comprar a alimentação da família para comprar algum livro para o filho, que mais tarde viria a se tornar médico.

6 anos e muita dedicação depois, chegou a grande hora. Luciano Carlos formou-se médico na 34ª turma de Medicina da Universidade Estadual do Piauí, em cerimônia no último final de semana, Teresina.

“Lá da roça, sofrido, para chegar a uma hora dessas, são coisas que, às vezes, até quem tem muito poder aquisitivo não chega e nós, eu, meu filho, os irmãos e a mão, conseguimos um grande êxito desse do nada, só com a coragem. Eu fiquei muito orgulhoso, mas, não eé um orgulho besta, é um orgulho de satisfação”, declarou seu Antônio Carlos da Silva, pai de Luciano Carlos.

O agora médico, que pretende se especializar em otorrinolaringologia ou em cardiologia, destaca que todo o sacrificio até a conclusão da graduação valeu a pena.

“Hoje, eu tenho certeza que todos os anos, não só os 6, mas os outros que dediquei a educação eu vejo que valeu e vai valer a pena para o resto da minha vida”, disse.

 

Fonte: Meio Norte

7 Comentários

Rosangela Portela

Realmente merece parabéns Dr. Luciano Carlos!!!

02 ago, 2016 Responder

José Rodrigues

Parabéns história como está precisa ser divulgada, transmitida por que é superação amor foco em fim história recheada de reflexão pra que todos possam seguir

02 ago, 2016 Responder

Dário Bonfá

Esse cara merece.
É um exemplo a seguir.
Conheço, fui professor dele dois anos e fui conferir essa vitória fantástica. PARAAAAAAAAABÉNNNNNNNNNNNNNNNS

02 ago, 2016 Responder

Muito feliz por você e toda a sua família, parabéns e muito sucesso. Com certeza você é um grande vencedor e deixa todos nps cheio de orgulho.

Parabéns e muito sucesso pra ti dr Luciano

02 ago, 2016 Responder

Leila Araujo.

Parabens Luciano Carlos…. sempre acreditei q voce conseguiria atingir seu objetivo… otimo aluno, pessoa humilde e responsável com seus ideias…
Muito sucesso !!!!!!!

02 ago, 2016 Responder

francisco

admiro muito vc garoto por vc ter chegado aonde vc chegou vc e um exemplo de vida e superaçao continue asim pq vc s tem a ganhar.

02 ago, 2016 Responder

jota junior

Parabens valeu-a pena quê todos os jovens sigam este exemplo.

02 ago, 2016 Responder