Valença do Piauí, 09 de maio, 2021

UFPI abre processo seletivo para profissional de Língua de Sinais

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições abertas para Processo Seletivo, que tem por objetivo, o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de Profissional Técnico Especializado em Língua de Sinais a fim de atuar no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior de bacharelado em letras libras ou graduação em curso de nível superior acrescido de exame de proficiência em tradução/ interpretação libras/ portuguesa (Prolibras) ou curso de formação de interpretes de libras ou especialização em tradução/ libras.

Ao ser contratado, o professor deve atuar em jornadas de 40 horas semanais, referente à remuneração mensal no valor de R$ 4.180,66, acrescido de auxílios alimentação e transporte.

Atribuições

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: traduzir e interpretar textos diversos do português para libras; traduzir e interpretar palavras, conversações, narrativas, palestras ou atividades didático-pedagógicas; assessorar durante as atividades de ensino, pesquisa ou extensão; realizar interpretações simultâneas durante eventos, reuniões, concursos públicos, processos seletivos; assessorar depoimentos em juízo perante órgãos e setores administrativos, policiais, culturais, sociais, políticos e de saúde; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica até 6 de abril de 2021, por meio do site da UFPI.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, deve ser efetuado mediante a Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 7 de abril de 2021. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 23 a 26 de março de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à prova prática, a ser aplicada de forma remota, na data prevista de 16 de abril de 2021, no qual o link de acesso será disponibilizado a partir do dia previsto de 13 de abril de 2021. É importante destacar que, também será realizada a etapa de análise de títulos, no qual o documentos comprobatórios serão ser encaminhados no período de 24 a 26 de abril de 2021, por meio do Sistema de Inscrições da Seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade do processo Seletivo é de um ano, contado a partir da data de publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Fonte: PCI Concursos

0 Comentário