Valença do Piauí, 01 de jul, 2022

Última Missa de pré-festejo do Divino é celebrada em frente à Prefeitura de Valença

A última Missa de pré-festejo do Divino Espírito Santo foi celebrada nesta quinta-feira 26 de maio, em frente à Prefeitura Municipal de Valença do Piauí. Organizado pelo grupo do Entendimento, a Celebração Eucarística reuniu um grande número de fiéis.

O Pároco Pe. Wanderley Morais, que presidiu a Missa falou da conclusão das pré-novenas e do início das novenas. “hoje nós estamos concluindo as pré-novenas do festejo e amanhã inicia as novenas em honra ao Divino Espírito Santo nos preparando para grande Festa de Pentecostes”, explica.

Pe. Wanderley convida a comunidade para participar do festejo que retorna depois de anos sem acontecer integralmente por conta da pandemia.

“Contamos com a presença de todos porque durante estes dois anos, três anos que nós ficamos sem a festa e hoje podemos realmente estar mais livres para celebrar com todo povo de Deus esse momento de fé tão importante na vida do povo de Valença”, destaca o sacerdote.

O prefeito Marcelo Costa, membro do grupo do Entendimento, conta que ficou feliz com a celebração do Divino na frente da sede do município. “A alegria de estarmos aqui todos reunidos, como disse o Louro em frente a Prefeitura Municipal do nosso município e isso muito me honra e me alegra muito, estou muito feliz”, afirma o gestor.

Com o encerramento das pré-novenas, a Paróquia dá início as novenas que serão realizadas na Igreja Matriz, a partir das 19h.

 

0 Comentário