Valença do Piauí, 13 de jun, 2021

Unidade Escolar Maria Antonieta em Valença será ampliada

Geane Vieira Gerente da 7ª GRE
Geane Vieira Gerente da 7ª GRE

Depois de muitas promessas, a Unidade Escolar Maria Antonieta (Antigo Polivalente), única escola de tempo integral da região valenciana receberá uma reforma completa de suas instalações, que incluirá a construção de novos espaços para melhor atender alunos e professores.

De acordo com a gerente regional de educação Geane Vieira, a inclusão da escola no calendário de reformas veio após varias reuniões da gerente com a equipe e com a própria secretária estadual de educação Rejane Dias que terminou por autorizar a obra avaliada em quase dois milhões de reais de reais com previsão para o inicio do próximo ano.

“A reforma incluirá a construção de uma quadra poliesportiva, refeitório, biblioteca, laboratório de informática, auditório, mais salas de aulas e climatização de toda a escola” afirmou Geane Vieira.

Outra conquista anunciada pela gerente regional foi a climatização dos laboratórios de informática CEEPSA do colégio Santo Antônio e da Escola Eustáquio Portela em Novo Oriente.

“Além dessas conquistas conseguimos a regularização da documentação das escolas Senador Chagas Rodrigues em Novo Oriente, João de Deus Carvalho e Antônio de Deus na cidade de Inhuma e da escola Firmo Sobreira na Barra D’Alcântara que poderão ser incluídas nas reformas previstas pela SEDUC, através do Plano de Ações Articuladas-PAR do FNDE” disse.

Geane Vieira informou que a equipe de engenharia da SEDUC estranhou a solicitação para a climatização do CEEPSA que para eles já estava climatizada desde 2012. A gerente afirmou que muitas outras conquistas ainda virão para a 7ª GRE. “Confio na sensibilidade e competência da secretária Rejane Dias, a educação não poderia estar em melhores mãos, vamos ter ainda muitas novidades para a regional” comemorou.

1 Comentário

rillary nunes

quero muito estudar ai

24 set, 2015 Responder