Portal V1

Unidade Móvel do Trabalhador estará em Valença até sexta-feira

03/12/2018

Teve início nessa segunda (03) e vai até a próxima sexta-feira (07), o mutirão para a emissão de carteira de trabalho aqui em Valença. A iniciativa é da Coordenadoria da Juventude com apoio da prefeitura de Valença. A vinda da Unidade Móvel do Trabalhador só foi possível graças à atuação dos vereadores Rayonardo Mendes e Ariana Rosa.

A Unidade Móvel do Trabalhador atenderá cerca de 150 pessoas por dia das 08h às 17h no Centro Social Urbano – CSU. De acordo com o vereador Rayonardo Mendes, para tirar a primeira carteira o interessado homem ou mulher acima de 14 anos deverá apresentar o RG, CPF, Certidão de Nascimento ou casamento e comprovante de residência, todos originais.

Para a segunda via todos os documentos já citados e a carteira anterior. Nos casos de perda, furto, roubo ou extravio, o interessado deve levar toda a documentação, um Boletim de Ocorrência e o número da carteira.

O coordenador da Juventude, Dadvi Silva, destacou mais essa ação positiva da coordenadoria. “Tivemos recentemente a instalação do projeto Piauí Conectado, a expansão do ID Jovem, palestras nas escolas em parceria com a Força Tática, comemoramos o dia do estudante e hoje estamos encerrando as atividades com a vinda da unidade móvel do Ministério do Trabalho, foram muitas conquistas nesse ano”, destacou.

A secretária do Trabalho e Emprego, Silviane Castro, que representou a vereadora Ariana Rosa enalteceu a parceria entre os vereadores Rayonardo Mendes e Ariana Rosa. Para ela, esse tipo de ação é muito importante para a cidade. A secretária de administração Adriana Nogueira representou a prefeita Ceiça Dias no ato.

Compartilhe

Deixe seu comentário