Portal V1

Universidade Aberta realiza Aula Inaugural de Pedagogia. Fotos e vídeo

29/10/2011

Fátima Barros diretora da UAB em Valença

Foi realizada na manha deste sábado (29), no Campus da UESPI a aula inaugural do curso de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a solenidade teve a participação da professora Fátima Albuquerque coordenadora pedagógica da NEAD, Fátima Barros diretora da UAB em Valença, Anijose Lima Verde diretora da UESPI, Maria Carvalho secretaria administrativa, secretária municipal de educação Dolores Matias, tutores Cledenildo Gonçalves, Francisco Cruz, Joselany, Francisco Pereira, Ivo Xavier, Ranier Nunes, Darlene, Vera Campelo, entre outros.

Em todos os pronunciamentos foi enaltecida a conquista do pólo de Valença em trazer mais um curso para a nossa cidade. O tutor de filosofia Ranier Nunes pediu empenho dos alunos do curso que hora se inicia e afirmou não ter duvidas sobre o sucesso dessa nova turma que se somará as outras quatro existentes.

A diretora da UAB em Valença Fátima Barros disse estar muito contente com mais esse desafio do pólo de Valença, disse ainda que é preciso vencer os preconceitos existentes em relação a UAB, que ao contrario do que se pensa existe toda uma dinâmica de atividades presenciais e não pode ser julgada apenas pela nomenclatura de curso a distancia “Todo o conteúdo dado nas outras universidades é dado na UAB, bem como toda a estrutura oferecida nas outras universidade existe aqui, é preciso vencer esse preconceito” afirmou.

Fátima Albuquerque coordenadora pedagógica NEAD mostrou a estrutura e conteúdo dos cursos e ressaltou a importância da UAB como formadora. Em conversa com o portalv1 ela anunciou que em 2012 já foram aprovados três especializações e que o UAB de Valença é uma das mais ativas do estado. A solenidade foi encerada com a apresentação da Dança do Pilão feita por alunos do Projovem Adolescente I, e II (Grupo Sementes do Amanha) da Secretaria Municipal de Assistência Social. Veja fotos e vídeo do evento.

.

Veja o video da Dança do Pilão

Compartilhe

1 Comentário

  1. João em 31/10/2011 às 22:58

    Como sempre tem que ter a dança do pilão. O povo Valença quando aprende uma coisa num esquece mais não. Atualizem-se.

Deixe seu comentário