Valença do Piauí, 01 de mar, 2021

Vacinação contra a Covd-19 começa nesta terça-feira em Valença

Vista de Valença

As primeiras doses da vacina CoronaVac do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra a Covid-19 chegaram na noite desta segunda-feira (18) na sede da 7ª Gerência Regional de Saúde em Valença do Piaui. As doses foram recebidas pela gerente regional, Josilene Marinho.

Nesta terça-feira (19), as doses devem ser repassadas para as prefeituras jurisdicionadas 7ª Regional. De acordo com a secretária de saúde de Valença, Liduina Alencar vieram para Valença nesse primeiro lote 187 doses.

“Essas vacinas, elas estão destinadas apenas para o pessoal da linha de frente do Centro Covid e o Pronto Socorro do Hospital Regional e o Centro Covid do município ao lado do quartel” disse Liduina Alencar. A vacinação em Valença começa já nesta terça-feira.

Casos de Covid

No boletim desta segunda-feira (18) foram registrados 10 novos casos de Covid-19 em Valença. Foram 05 pessoas do sexo masculino com idade entre 28 a 71 anos e 05 do sexo feminino com idade entre 26 a 44 anos. Das 10 pessoas positivas 05 testaram reagente para IgG já estando recuperada. A cidade registra hoje 1.268.

1 Comentário

Maria Dulce Dantas Marreiros Nogueira

Estou indignada com a quantidade de vacina destinada a Regional de Valença.Quero aqui dizer que a população fica indignada pois aqui na nossa região morre todas as idades e de diferente profissão. E vergonhoso o número de doses que recebe a regional de Valença. É brincadeira o que estão fazendo conosco. Misericórdia Senhor. Mais uma enganação.

19 jan, 2021 Responder