Valença do Piauí, 20 de maio, 2022

Vacinação contra a gripe está liberada para valencianos a partir dos 06 meses de idade

Valencianos acima de 06 meses de idade podem procurar as Unidades Básicas de Saúde para se vacinarem contra a influenza (gripe). O Ministério da Saúde ampliou a Campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população a partir de 06 meses de idade, além disso, a campanha também foi prorrogada, com duração até quando o imunizante estiver disponível para a população nos estoques dos serviços de saúde. 

A campanha iniciou no dia 12 de abril de 2021 e tinha data de término para o dia 09 de julho do mesmo ano, com estimativa de vacinar 79,7 milhões de pessoas que se enquadrassem nos grupos prioritários. No entanto, a campanha até o dia 28 de junho de 2021 apenas atingiu a cobertura vacinal de 37,9 % do quantitativo estimado para o final da campanha.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Valença, Fabiola Lopes, as vacinas estão disponíveis nos postos de saúde e os valencianos devem procurar seus postos de saúde para se imunizarem contra a influenza (gripe). Ela informou ainda que quem se vacinou contra a covid-19 deve esperar 15 dias após a vacinação para se imunizar contra a gripe ou vice-versa.

0 Comentário