Valença do Piauí, 27 de abr, 2025

Valdefran Vieira faz desabafo na tribuna da câmara de vereadores

estadio
O vereador pediu mais responsabilidade da prefeitura na hora de alugar

O vereador Valdefran Vieira usou a tribuna da câmara para solicitar da prefeitura a solução de três problemas que de acordo com o vereador vem incomodando bastante a população valenciana. O primeiro é que a prefeitura resolva de uma vez por todas os problemas de acesso das ruas Cícero Portela em frente a Caixa Econômica e do entorno do Mercado Publico O Xerém nos dias de feira. De acordo com o vereador, a falta de fiscalização nessas duas ruas vem incomodando muito os transeuntes sem falar nas inúmeras discussões registradas nas duas ruas. “A ultima vez que teve uma briga por causa do trânsito foi no ultimo sábado” disse o vereador que pediu que a prefeitura resolva o problema antes de acontecer uma tragédia. O vereador também pediu que a prefeitura resolva o problema da ociosidade da praça que fica ao lado da secretaria de saúde, que vem sendo usado pelos frequentadores das barracas para suas necessidades fisiológicas, deixando um cheiro insuportável aos moradores das imediações. Valdefran Vieira pediu ainda que haja mais responsabilidade por parte da prefeitura e dos promotores de eventos que vem alugando o estádio municipal para a realização de eventos festivos. Segundo Valdefran Vieira a prefeitura vem pecando em não exigir que os promotores de eventos proteja o gramado que durante esses eventos é castigado pelas barracas, caminhões e carretas que passam por dentro do estádio. O vereador disse até não ser contra o aluguel, mas pediu que a prefeitura ao alugar exija a colocação de tapumes em toda a extensão do gramado para não prejudicar o mesmo, assim como a própria estrutura do estádio que vem sofrendo modificações para se adaptar para esses eventos. Valdefran Vieira disse que o estádio Gaudêncio Veloso é um patrimônio do município e precisa ser preservado. O vereador disse que já fez varias solicitações pessoalmente ao prefeito Walfredo Filho e ao secretário de obras Gina sobre esses problemas só que até agora nada foi feito.

.
12 Comentários

Carlos Alberto

Por incompetência e má vontade desta e das outras administrações anteriores é que o trânsito de Valença nunca foi municipalizado, lembro que tal atribuição de sinalizar as vias e fiscalizá-las compete ao poder público. No caso da rua Cícero Portela em frente à cita agência, o transtorno pode ser solucionado de forma simples, basta colocar placas de “proibido estacionar e pronto!”. Faça-se um convênio com a PM e encarrega-se os agentes de aplicar a medida coercitiva(multa), gestores incompetentes e legislativo inerte.

14 maio, 2014 Responder

WALLYSON MARTINS

CONCORDO

14 maio, 2014 Responder

Sivestre Pereira

O estádio Gaudêncio Veloso já viu grandes partidas de futebol, ver ele nessa situação é angustiante amigo Valdefran. Sugiro que você entre com uma lei proibindo as festas no estádio se depender desse prefeito ele vai se acabar. O prefeito ruim esse nosso

14 maio, 2014 Responder

Daniel Sousa

Nunca fui uma festa no estádio e nem vou, justamente pra não contribuir com a destruição total del.

14 maio, 2014 Responder

Antonio Borges

Carlos Alberto, para sua informação o transito de Valença já é municipalizado,as ações que precisam ser tomadas são de competência do Executivo e você precisa conhecer melhor o nosso Legislativo temos vereadores atuantes e preocupados com os rumos que estão tomando essa administração, mas o povo é realmente quem pode fazer toda diferença deste assistir as sessões para ver que estar para defender o povo ou poder, para nas eleições saberem escolher.

14 maio, 2014 Responder

Carlos Alberto

No que diz respeito a municipalização do trânsito local, falo da inércia do executivo em implementar de fato e de direito tal medida, visto que não existem na cidade vias pavimentadas de verdade, imagine sinalização e fiscalização. Quanto ao legislativo, dá vergonha assistir as sessões, tamanha é a ignorância, falta de instrução e conhecimento dos “tais representantes do povo”. Uma cidade que tem gente dessa estirpe os representando só pode permanecer da maneira como está ( só escapam uns três); quanto a exaltação de um ou outro que cobra alguma medida, nada mais fazem do que sua obrigação, visto que esta é a sua responsabilidade constitucional, pena que o povo que os elegem, em sua maioria desconhece isso, tornando-se assim presa fácil e massa de manobra de quatro em quatro anos.

15 maio, 2014 Responder

Artur Costa

Esses gestores não escutam nem o legislativo imaginem o povo, essas cobranças estão sendo feita desde 2013. Este prefeito não escuta vereadores é por isso que tudo vai mau.

14 maio, 2014 Responder

Maria Karla

Caro Vereador Valdefran, sua preocupação é muito importante pois vejo isso também e a moda pegou em Valença de se fazer festa nos orgãos Públicos desta cidade.É só aqui que se faz festa dentro de uma repartição pública e os membros do ministério público não acaba com essa baderna e abuso de poder dessa administração.
Pois também logo virá um problemão para nossos funcionários, esperamos contar com você e os outros para que não aceitem um absurdo que o Prefeito está planejando dar um calote nos funcionários, pois bem se ele não repassa o dinheiro arrecardado dos funcionários para o INSS, irá então passar para ele mesmo? Isso lá na frente iremos ficar prejudicados pois nenhuma prefeitura de interior não estar preparada para isso, ninguem se iluda porque irá se aposentar com o valor integral, que no final não iremos receber é nada!! Fiquem atentos não façam um absurdo desse quer dizer mais um absurdo dessa administração.NÃO APROVEM O QUE ESTE PREFEITO QUER, CRIAR PREVIDENCIA PROPRIA OU PRIVADA.NÃO ESQUEÇAM QUE VOCES ESTÃO LÁ COLOCADOS POR NÓS E VOCES TEEM QUE DEFENDER O POVO E NÃO ELE!

14 maio, 2014 Responder

Gregório Araújo

A situação está insuportável tanto referente ao transito quanto ao Estadio Gaudêncio Veloso que está se deteriorando. O pior é que quando o gestor não escuta seus Vereadores de Bancada o povo padece e muito.

14 maio, 2014 Responder

REMILDO CUNHA

PARA ACABAR COM FESTAS NO ESTADIO NÃO PRECISA LEI MUNICIPAL FAÇA COMO EU NÃO VÁ VÊ SE TEM PROMOTOR DE EVENTOS QUE AGUENTA.

16 maio, 2014 Responder

James MACEDÃO

Ultimamente esse estadio só esta sendo usado pra isso mesmo, ate porque si não tem campeonato de futebol não tem porque deixar o estadio sem serventia nenhuma…

16 maio, 2014 Responder

Mauricio Jones

Concordo plenamente com o comentario do Srº Carlos Alberto. Já que estão tentanto acordar um gigante chamado Brasil, espero que os valencianos lembrem-se que Valença do Piaui fica no Brasil. ACORDEM, ainda é TEMPO.

26 maio, 2014 Responder