Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Valença: Coligação Juntos pela Mudança pede que PF investigue postagens nas redes sociais

Eleições 2020

A coligação “Juntos Pela Mudança” protocolou nesta quinta-feira, 05 de novembro, na Polícia Federal, um pedido de investigação para que seja apurada a disseminação nas redes sociais de notícias falsas e caluniosas contra o candidato da coligação Marcelo Costa.

Segundo a denúncia, os acusados (identificados na denúncia) usam as redes sociais para publicar imagens e montagens de cunho ofensivo ao candidato com o objetivo de desmoralizá-lo para obter vantagens políticas.

“As imagens colhidas, trazem conteúdos falsos e ofensivos à reputação do candidato da Coligação denunciante, podendo serem enquadradas na categoria “fake News com caráter eleitoral”, além de crimes contra a honra do candidato da Coligação denunciante, sendo que estas serão apuradas na esfera competente”, pontuou a assessoria na denúncia. Entre os grupos denunciados estão o 14000 TA ON e VALENÇA – CONSCIENTE.

Na denúncia, a coligação pede que a Polícia Federal instaure procedimento investigativo para, se necessário, identificar a autoria dos delitos e que oportunamente seja encaminhado ao MPE para que seja oferecida representação e denúncia contra os infratores, pela prática de crimes eleitorais que se entenderem cabíveis.

Requereram ainda que sejam apuradas a relação dessas pessoas com os grupos políticos de Valença e que a coligação irá instaurar procedimento na Justiça Eleitoral por propaganda irregular contra os autores e administradores dos grupos.

“Solicitando as sanções eleitorais aos mesmos, quais sejam aplicação de penas pecuniárias e eleitorais, sem prejuízo do processo criminal por Fake News com finalidade eleitoreira, com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão e multa”, informou.

0 Comentário