Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Valença do Piauí está sem prefeito. Veja motivos

A cidade dorme essa quinta-feira sem um gestor municipal
A cidade dorme essa quinta-feira sem um gestor municipal

A posse do novo presidente da câmara vereador Getulio Gomes nesta quinta-feira (01) abre um novo capitulo na conturbada situação vivida na gestão municipal. Como o prefeito cassado Walfredo Filho ainda não conseguiu a autorização para voltar ao poder, a cidade de Valença dorme essa quinta-feira (01) sem um gestor oficial. O problema só será resolvido (ou não) nessa sexta-feira (02), quando o novo presidente Getulio Gomes deve se reunir com a vereadora Ielva Melão para discutir a situação.

Getulio Gomes tem em seu poder um oficio assinado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral desembargador Edvaldo Moura informando que a partir do dia 1º de janeiro, o cargo de prefeito deverá ser ocupado pelo novo presidente da câmara, ou seja, por ele.

Em conversa com o Portalv1, a vereadora Ielva Melão afirmou que ainda não foi intimada pela Justiça Eleitoral para deixar a prefeitura, assim como aconteceu no ato de sua posse.

Por outro lado, o prefeito cassado Walfredo Filho que conseguiu um Mandato de Segurança garantindo seu retorno até a conclusão do processo pelo TRE-PI não dispõe de um documento do TRE-PI oficializando seu retorno o que poderá acontecer há qualquer momento ou no retorno do recesso do judiciário na próxima terça-feira, dia 06 de janeiro.

Nesse caso como o prefeito cassado não dispõe desse documento e o mandato da vereadora Ielva Melão se encerrou com a posse do vereador Getulio Gomes, o cargo de prefeito de Valença está vago. Devendo ser assumido pelo presidente Getulio Gomes que precisará provar a validade do seu documento que foi realizado em caráter de consulta pela Câmara Municipal, ou seja, não é uma determinação judicial. Veja o oficio

IMG-20150101-WA0018

1 Comentário

GREGÓRIO ARAÚJO

Querem saber em Valença as pessoas querem resolver as coisas sem ter o minimo de conhecimento da causa, estive presente na solenidade da posse do novo Presidente da Câmara de Vereadores e o que me chamou atenção foi que o mesmo não foi empossado em momento algum, apenas assinou os documentos vc duvida ouça os pronunciamentos de todos que falaram deve está gravado que em momento algum o presidente foi empossado apenas assinou a documentação, claro que falei por falar só que para o bom entendedor percebe-se que as coisas são mal feitas. VAMOS FICAR ATENTO.

02 jan, 2015 Responder