Portal V1

Valença e Lagoa do Sitio se despedem do prefeito Lindomar Barbosa. FOTOS

13/07/2010
O corpo foi sepultado por volta das 19h

O corpo foi sepultado por volta das 19h

O corpo do prefeito de Lagoa do Sitio Lindomar de Moura Barbosa, de 59 anos, foi enterrado na noite desta terça-feira (13), no Cemitério de São Benedito em Valença. Lindomar Barbosa morreu na madrugada desta terça-feira, em sua residência em Valença, vitima de um ataque cardíaco fulminante.

Parentes, amigos, políticos e correligionários acompanharam a missa e o sepultamento sob clima de muita comoção. A Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição ficou lotada de amigos que vieram de varias partes para homenagear o prefeito, que exerceu dois mandatos de vereador em Valença, sendo eleito presidente do Poder Legislativo, Secretário Municipal de Saúde, além de ter sido um dos fundadores da Loja Maçônica Cavaleiros Valencianos Nº 28 e do Rotary Clube na cidade sorriso.

Ele foi eleito e reeleito prefeito de Lagoa do Sitio e exercia com maestria a medicina há quase trinta anos. Muito emocionado, o diretor do hospital regional Jarbas Matias ao final da celebração falou da amizade com o amigo Lindomar Barbosa. “Aqueles há quem amamos nunca morrem, eles apenas partem antes” disse.

Gilmar Barbosa presidente da Câmara também ressaltou a importância do prefeito para a região “Nos quatro cantos de nossa região, só se ouvia coisas boas sobre o Dr. Lindomar, de fato ele era muito reto em sua vida política e familiar” afirmou.

A morte do prefeito Lindomar Barbosa trouxe muitas lideranças políticas a Valença e Lagoa do Sitio como o senador Heráclito Fortes, os deputados Warton Santos, Assis Carvalho, Hélio Isaías, Robert Rios, o presidente da APPM Macedão e os candidatos ao governo João Vicente Claudino e Teresa Brito, além de vários prefeitos da região que foram levar suas condolências a viúva Wilma Vieira e os filhos Wilmara Barbosa, Lindomar Filho, Aline Barbosa e Anyelly Barbosa.

Todas as TVs do estado noticiaram a morte do prefeitos. Os portais Meio Norte, cidadeverde, 180graus, portalaz, portaldaclube e GP1 reproduziram as matérias do portalv1 que foi o primeiro a noticiar a morte do prefeito de Lagoa do Sitio.

As homenagens de despedida do prefeito Lindomar Barbosa foi uma das maiores manifestações que Valença já teve durante a missa o caixão do prefeito foi coberto pela bandeira de Lagoa do Sitio. Centenas de pessoas principalmente de Valença e Lagoa do Sitio se despediram do prefeito, do medico, do amigo, do pai, do irmão, do marido e do líder político, que tinha em seu coração o desejo de governar Valença sua terra natal.

.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário