Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Valença e Pimenteiras receberão novas maquinas do governo federal

Prefeito de Valença Walfredo Filho
Prefeito de Valença Walfredo Filho

Valença e Pimenteiras receberão no próximo dia 31 de janeiro uma pá carregadeira, através do Programa de Aceleração do Crescimento PAC2. A solenidade está marcada para às 09h na sede da Associação Piauiense de Municípios em Teresina. Ao todo serão entregues 133 maquinas 42 cidades receberão um caminhão pipa cada, 32 recebem pá carregadeira e 59 serão contemplados com caminhões caçamba. Os equipamentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), sendo esta a sexta entrega no Piauí.

“Serão cinco equipamentos a serem entregues a cada município, incluindo caminhão pipa e caçamba, retroescavadeira, pá carregadeira e motoniveladora, um kit avaliado em mais de dois milhões de reais”, destaca Pedro Calisto, delegado do MDA/PI. Calisto esclarece ainda a manutenção das máquinas licitadas a partir de maio de 2013 está garantida. “As revisões são gratuitas no limite de 100 mil Km para os caminhões e 2.500 horas de trabalho para os demais equipamentos”, acrescenta.

Vale lembrar que todos os municípios piauienses com exceção de Parnaíba e da capital receberam cinco maquinas cada. Pimenteiras receberá sete devido a aprovação de mais duas maquinas, através do Ministério da Pesca. Também dentro do Programa de Aceleração do Crescimento o PAC2.

0 Comentário