Valença do Piauí, 22 de jul, 2024

Valença, Pimenteiras e Lagoa do Sitio receberão ônibus nesta sexta

Governador Wilson Martins, prefeito Zé Simão primeira dama Gercineide
Governador Wilson Martins, prefeito Zé Simão primeira dama Gercineide

As cidades de Valença do Piauí, Pimenteiras e Lagoa do Sitio irão receber nesta sexta-feira (06), em Teresina ônibus escolares para a rede escolar. a entrega acontece as 07h no Parque Potycabana, com a presença do governador Wilson Martins e do secretário estadual de educação Atila Lira. A entrega dos ônibus fazem parte do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE), que beneficia os municípios piauienses que aderiram ao PEATE até junho deste ano.

“Preocupado em garantir a universalização do Transporte Escolar de maneira justa e igualitária, o Governo do Estado está adquirindo ônibus de diferentes modelos, que garantem a acessibilidade através de lugar para cadeirante e estação elevatória”, destaca o Secretário.

Os veículos a serem entregues na próxima sexta foram adquiridos com recursos próprios do Tesouro e do Governo Federal, custando cada um cerca de R$ 250 mil. Cada veículo tem capacidade para 55 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes. O programa de transporte escolar adotado pelo Piauí, além de seguir tendência nacional estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), acompanha a política educacional assumida pelo Governo do Estado que investe numa ampla melhoria da Educação.

Para o governador Wilson Martins, assegurar transporte escolar de qualidade para os alunos do Estado é investir no futuro do Piauí. “A nossa meta é acabar de vez com a evasão escolar no Piauí, estamos garantindo aos nossos estudantes todas as condições de ensino, e tudo isso para colher frutos em curto prazo, vamos melhorar o desempenho escolar e dar condições para que todos sejam grandes profissionais do futuro”, afirma.

Com a aquisição destes ônibus, juntamente com os já entregues anteriormente, cerca de 30 mil crianças serão transportadas diariamente. A meta do Governo do Estado é entregar mais de 200 ônibus até o fim de 2013.

Colaboração: ASCOM SEDUC

0 Comentário