Portal V1

Valença regride e volta a ter apenas uma emissora de radio

25/09/2011

A cidade de Valença do Piauí está novamente com apenas uma emissora de rádio. As rádios Horizonte FM e Valença FM foram fechadas pela Anatel neste fim de semana. O fechamento das emissoras, que estavam no ar assistidas por liminares foram lacradas depois de denuncias feitas por pessoas ligadas a políticos, que estavam incomodados com a presença das emissoras. Programas foram gravados e originaram processos que foram usados para o fechamento das rádios.

Com a decisão, nossa cidade regride novamente e a população assim como acontece em países cujos presidentes dominam as redações jornalísticas e fecham as emissoras que não seguem sua cartilha ou não pertence à família oficial. Em Valença do Piauí que já teve cinco emissoras funcionando existe hoje apenas uma radio.

O fechamento das emissoras foram motivos de chacotas por partes de locutores e de portais de internet, que tripudiaram com o fechamento das rádios mesmo tendo suas origens nas mesmas emissoras ditas clandestinas. O fechamento das rádios em Valença do Piauí pode ser considerado um absurdo ou um retrocesso, no entanto, deve ser considerado normal, uma vez, que estamos em uma terra aonde governos fazem festa para inaugurar quebras-molas e pacientes com dor de dente tem que esperar três meses para ser atendido.

Compartilhe

6 Comentários

  1. Luis Junior em 26/09/2011 às 09:01

    È com imensa tristeza e inconformismo que me deparo diante dessa noticia que hoje assola nossa querida Valença do Piaui.Infelizmente, Valença ainda vive na regressão democrática.Onde, a liberdade de expressão é vedada por uma cúpula manipuladora.Já era de se esperar..Uma vez que estamos nos aproximando das eleições municipais fatos e ações como essas tornam-se, cada vez mais comum em cidades adormecidas pelo regime Pseudo-Democrático.

    Atenciosamente,

    • francisco otavio em 27/09/2011 às 15:09

      Voce esta certo temos de lutar contra os asbusos nesta cidade a comeaçr pelos meios de comunicação. Mas ano que vem temos eleição.

  2. adalton cardoso em 26/09/2011 às 12:56

    por que nao fecharam o provedor do genro do prefeito que e irregular?

  3. João Mauricio de Araujo em 26/09/2011 às 16:59

    Mandou bem Junior! eu tambem só tenho é que lamentar determinadas situações, mas eu já vivi situações semelhantes; na época do regime militar (DITADURA) muitas vezes estávamos conversado em algum lugar, de repente chegava os caras e nos levavam preso espero que não vamos chegar a esse ponto, mas não tem nada não, nós apenas não concordamos com tudo que está aí e que me convençam a gostar.

    Atenciosamente,

  4. Pedro Tenório em 27/09/2011 às 20:25

    Valença só vai voltar à ser valença quando nós valencianos começarmos a pensar que “Política” não é tudo, como não é!
    O povo em valença só vive em torno de Fuxico e politicalha barata isso é triste, se não mudarmos, regredir é o de menos vamos perder e o que temos de mais precioso que é a nossa identidade que já ta bem defasada!

  5. João Mauricio de Araujo em 28/09/2011 às 16:29

    É! Ano que vem temos eleições, pense bem no que fazer naquele segundo, se não são quatro anos para tolerar e se arrepender.

Deixe seu comentário