Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Valença se despede do senhor Zé da Chica. Veja fotos e vídeo

A banda de musica acompanhou todo o cortejo
A banda de musica acompanhou todo o cortejo

A Cultura de Valença está mais triste nesta segunda-feira, 17 de março. Foi sepultado nesta manha, o senhor Zé da Chica, ícone de nossa cultura. Zé da Chica faleceu neste domingo (16) de falência múltipla dos órgãos aos 86 anos na capital Teresina, onde estava internado há vários dias. Na missa de corpo presente celebrada na Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição amigos e familiares e despediram do valenciano que em vida deixou sua marca na cultura e na vida social valenciana.

Ex-vereador de Valença Zé da Chica teve uma atuação destacada como animador cultural e foi peça importante na criação do Crovapi Clube, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, banda Os Magnos e na criação ao lado maestro Martinho Chaves da Banda de Musica Municipal que o acompanhou durante todo o cortejo. Em 2012 foi homenageado no carnaval com o seu nome no Espaço Zé da Chica na Praça Getulio Vargas que revivia as marchinhas de carnaval.

A missa de corpo presente contou com a participação de amigos, autoridades e familiares e da banda de musica que na saída da Igreja tocou uma marchinha de carnaval como ultima homenagem.

Veja as fotos

.

Assista ao vídeo

0 Comentário