Portal V1

Valença será beneficiada com o Projeto “Polícia nos Bairros”

28/11/2015
Cabo Ranier Nunes

Cabo Ranier Nunes

O Cabo Ranier Nunes, bacharel em direito e especialista em Políticas Públicas elaborou e submeteu ao Comando da Companhia de Valença o Projeto Polícia nos Bairros.

O referido projeto possui como objetivos, desenvolver ações efetivas de policiamento ao longo de uma semana em cada um dos bairros de Valença. Atrelado à isso, serão realizadas ações sociais junto à comunidade dos bairros, à exemplo de palestras nas escolas visando prevenir o uso e abuso de drogas entre os jovens, atividades esportivas entre a Polícia Militar e os habitantes locais, oficinas temáticas em praça pública, abordando temas como violência doméstica, crimes de trânsito, primeiros socorros, dentre outros.

Usando como parâmetro o quantitativo de ocorrências atendidas, contingente populacional, área territorial, situação de vulnerabilidade sócio/educacional, além de outros dados é que o projeto será executado em cada um dos bairros da cidade de Valença pela Polícia Militar, em parceria com órgãos governamentais, instituições públicas, privadas, associações de bairros, comunidades religiosas e sociedade civil.

A Polícia Militar será encarregada da execução do projeto com ações intensas de policiamento ostensivo, motorizado, a pé; realizando barreiras, blitz e abordagens nos principais acessos ao bairro, visando coibir assaltos, roubos, tráfico de drogas, crimes de trânsito, dentre outros. Com previsão para ser aplicado no início de dezembro, o bairro Novo Horizonte será a primeira localidade onde o projeto será executado.

Após a elaboração do referido projeto, o mesmo foi apresentado e aprovado com louvor pelo Comandante do Policiamento do Interior, assim como pelo Capitão Santos, atual comandante da 2ª/4º BPM.

Compartilhe

Deixe seu comentário