Valença do Piauí, 27 de jan, 2021

Valença tem 05 pré-candidatos a prefeito. Veja os nomes

Carlos José durante o lançamento de sua pré-candidatura

A semana em Valença do Piauí começa com o anuncio do quinto pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2012. Trata-se do nome do empresário Carlos José, que foi anunciado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na sexta-feira (09), durante um encontro petista, realizado na Churrascaria Frutos Nativo. Com o anuncio do empresário já contabilizamos cinco pré-candidaturas a prefeito em Valença Rubens Alencar, Walfredo Filho, Jeová Machado, Jarbas Matias e agora o empresário Carlos José.

O anuncio do empresário Carlos José em primeiro momento significa um rompimento político do empresário com o prefeito Alcântara, relacionamento, que já vinha desgastado desde as indicações dos cargos do estado, quando o prefeito optou por indicações familiares em detrimento das indicações políticas. A indicação também mostra uma independência do grupo do empresário com o ex-prefeito Jarbas Matias com quem mantinha uma forte ligação política.

O prefeito Alcântara deve contabilizar, além da perca de um “aliado” a perca ainda do quinto voto no Parlamento Municipal, uma vez, que o PRTB da vice-prefeita Salete Lima Verde e do vereador Lindomar Amâncio anunciou apoio integral a candidatura petista.

Antes de botar o bloco na rua, o empresário Carlos José precisa resolver sua situação partidária. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, hoje o empresário está legalmente filiado ao PRTB e não ao PT. Como o prazo de filiações para os pretensos pré-candidatos se encerrou dia 07 de outubro, o pré-candidato precisa provar que se filiou antes dessa data, caso contrario a sua candidatura só poderá ser viabilizada pelo PRTB. Em conversa com o portalv1 Carlos José afirmou que o PT já está se mobilizando para resolver essa pendência.

13 Comentários

Antonio Paulo

meu Deus como pode uma pessoa começar uma pré candidatura já tentando burlar a alei, prazo é prazo , lei é lei , o PT não pode fazer nada.

12 dez, 2011 Responder

geane vieira

isso td é medo da concorrencia??????

12 dez, 2011 Responder

jota junior

Espero que o futuro prefeito de Valença possa tirar Valença, do atrazo que a mesma se encontra.
Uma cidade com 249 e nada tem falta inteligiencia e visao administrativa

12 dez, 2011 Responder

San

è concordo com voce J junior, valenca precisa sair desse atraso…

12 dez, 2011 Responder

Valdete Feitosa e Moura

Valença não só precisa de uma pessoa inovadora como principalmente uma pessoa que se preocupe realmente em mudar esse quadro catastrófico que Valença vive hoje e não somente em interesses proprios que é o que temos visto nos ultimos anos!!!

12 dez, 2011 Responder

Eugênio

É quem tem uma vice-prefeita dessa não precisa de inimigos.

12 dez, 2011 Responder

Adriany Sepulvida

Walfredo F. como prefeito, ai sai : Joaquim Filho, Elizeu, Tico adriano, Ielva Melão, Pedro Ribalta e entra: Getúlio Gomes,Renata,Iara,e mais outros q ainda ñ se decidiram ai fica legal….

12 dez, 2011 Responder

Chico Gabriel Filho

Temos alguns nomes lançados na oposição, esperamos que não aconteça imposição de candidatura para não acontecer como na última eleição, onde o Alcântara foi o único candidato do Brasil que saiu da convenção sem candidato a vice porque ningém queria e ainda perdemos a eleição. Muito cuidado, a vaidade pessoal não pode se sobrepor aos ineresses da população.Valença não irá suportar mais 04 anos com esse modelo que se instalou aqui a décadas.

13 dez, 2011 Responder

James

eu quero ver é a cidade progredir…oh valença atrazada mininoo!!

13 dez, 2011 Responder

João Mauricio

É Valença precisa mesmo de sangue novo e tá surgindo, com Carlos José vamos mudar a história de Valença vamos companheiro! Vamos mobilizar.

14 dez, 2011 Responder

pedro

Um grande homem,grande empresário e um grande pai de família um bom nome para nossa Valença,este sim o nome novo para disputar a prefeitura.

14 dez, 2011 Responder

Priscilla Rita

Bom valença precisa de mudança e rápido, uma cidade como essa está atrassada, pessoas que querem progredir, e se dar bem na vida saem daqui porque não oferecem oportunidades, precisamos de pessoas que trabalhem para o bem estar da cidade, e não pessoas que só em si.

15 dez, 2011 Responder

Adriano Hayala

É povo valenciano,gostaria que voçês refletissem bem a favor do candidato CARLOS JOSÉ que além de ser tramparente, integro, umílde e sincero mostrou á todos como é eficiente sua administração, afinal de contas VALENÇA do PIAUI tem que ter gente nova na admnistração. Mas lembre-se que CARLOS JOSÉ não foi conhecido através de ter um tio já prefeito,obrigado!

08 abr, 2012 Responder