Portal V1

Valenciano comandará BBB das rodovias estaduais.

26/02/2010
diretor da Unidade de Transporte de Passageiros, Mayron Moura Soares

diretor da Unidade de Transporte de Passageiros, Mayron Moura Soares

A Secretaria Estadual de Transporte (Setrans) está implantando um sistema de circuito fechado de TV nas rodovias mais movimentadas do Estado. O objetivo é fiscalizar os transporte irregulares, coibir roubo de veículos e até assaltos.

Já está em funcionamento o monitoramento da avenida Maranhão, na BR-316 e na PI-112. O diretor da Unidade de Transporte de Passageiros, Mayron Moura Soares, informou que esse serviço será monitorado por 16 câmeras em todo Estado e à disposição da polícia do Piauí.

As câmaras serão instaladas em todas as saídas de Teresina: PI-130 (Nazária), BR-316 (Picos), BR-343 (Altos-Parnaíba), PI-112 (União), PI-113 (União); nas entradas das cidades de Pedro II, Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e na Estaca Zero (na BR-316), além da Praia do Coqueiro.

“É um circuito fechado de TV com transmissão via rádio. Todo veículo irá receber um chip para fazer monitoramento para saber se estão cumprindo o horário e respeitando o limite de passageiros, nesse parâmetro inclui: vans, ônibus intermunicipais e ônibus de turismo”, destacou Mayron Moura, que é filho do capitão Soares e ex-comandante da 2ª CIA do 4º BPM.

Fonte: cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário