Valença do Piauí, 11 de abr, 2021

Valenciano comandará BBB das rodovias estaduais.

diretor da Unidade de Transporte de Passageiros, Mayron Moura Soares
diretor da Unidade de Transporte de Passageiros, Mayron Moura Soares

A Secretaria Estadual de Transporte (Setrans) está implantando um sistema de circuito fechado de TV nas rodovias mais movimentadas do Estado. O objetivo é fiscalizar os transporte irregulares, coibir roubo de veículos e até assaltos.

Já está em funcionamento o monitoramento da avenida Maranhão, na BR-316 e na PI-112. O diretor da Unidade de Transporte de Passageiros, Mayron Moura Soares, informou que esse serviço será monitorado por 16 câmeras em todo Estado e à disposição da polícia do Piauí.

As câmaras serão instaladas em todas as saídas de Teresina: PI-130 (Nazária), BR-316 (Picos), BR-343 (Altos-Parnaíba), PI-112 (União), PI-113 (União); nas entradas das cidades de Pedro II, Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e na Estaca Zero (na BR-316), além da Praia do Coqueiro.

“É um circuito fechado de TV com transmissão via rádio. Todo veículo irá receber um chip para fazer monitoramento para saber se estão cumprindo o horário e respeitando o limite de passageiros, nesse parâmetro inclui: vans, ônibus intermunicipais e ônibus de turismo”, destacou Mayron Moura, que é filho do capitão Soares e ex-comandante da 2ª CIA do 4º BPM.

Fonte: cidadeverde.com

0 Comentário