Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Valenciano preside solenidade de abertura do SALIPI em Teresina

Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote estará a frente.
O valenciano Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote estará a frente.

O valenciano Kássio Gomes presidente da Fundação Quixote esteve à frente da solenidade de abertura da 12ª Edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI) realizada nesta sexta-feira (30) na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina. A solenidade contou com a presença do prefeito Firmino Filho e outras autoridades.

O tema deste ano é: “Quem não lê não vê”, homenageia o teatrólogo piauiense José Gomes Campos e lembra ainda o centenário de morte de Augusto dos Anjos. Kássio Gomes destacou a estrutura oferecida para o salão. “Na Ufpi, o Salão conta com um espaço amplo, com estacionamento, segurança, uma temperatura mais amena, com muitas sombras e aqui todo o público vai poder vivenciar o livro e a leitura de uma forma ainda mais prazerosa”, destaca Kássio Gomes.

Paralelo ao Salão, ocorre o Seminário Língua Viva, que está na 17ª edição. Nele serão apresentadas palestras de grandes nomes do universo acadêmico e cultural. Estão confirmados os autores: Fabrício Carpinejar (RS), Laurentino Gomes(PR), Alexis Levitin (EUA), Sheryl Saint Germain (EUA), dentre outros.

O bate-papo literário iniciou suas atividades neste sábado (31) com a participação do poeta Thiago E, Aristides Oliveira e Demétrius Galvão falando da revista Acrobata.

O Salipi segue até o dia 08 de junho e conta também apresentações musicais que  serão realizadas no Espaço Cultural Noé Mendes com o palco Marcus Peixoto, a partir das 18h30. A programação completa está disponível no site oficial do Salipi (www.salipi.com.br).

 

Colaboração: cidadeverde

0 Comentário