Portal V1

Valenciano será reeleito presidente estadual.

15/03/2010
Cruz Castro e Oliveira serão reeleitos para mais três anos a frente do SINDEACS

Cruz Castro e Oliveira serão reeleitos para mais três anos a frente do SINDEACS

A Comissão Eleitoral do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias do Piauí (SINDEACS) recebeu apenas um registro de chapa para as eleições do sindicato que acontece no dia 01 de maio desse ano.

A chapa de consenso é liderada pelo atual presidente o valenciano Cruz Castro e terá ainda o seu fiel escudeiro Oliveira como tesoureiro.

O prazo para as inscrições de chapas terminou neste final de semana e apenas uma chapa deu entrada. Na próxima semana a comissão eleitoral deve definir com base no estatuto do sindicato a estrutura que será montada para o dia da eleição, haverá urnas em algumas cidades do estado, entre elas à cidade de Valença.

Entre as conquistas desse mandato estão a Carta Sindical emitida pelo Ministério do Trabalho, que reconhece o sindicato como único representante da classe no estado, filiação do sindicato a Força Sindical, equiparação salarial dos agentes do estado.

A mudança do regime de celetista para estatutário, pagamento da insalubridade, capacitações estão entre as metas da próxima gestão cujo mandato vai até 2013.

Compartilhe

Deixe seu comentário