Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

Valencianos participam de inauguração de santuário em Santa Cruz. FOTOS

Dezenas de valencianos e pessoas de todas as partes do Piauí e até de outros estados participaram neste domingo (10) da inauguração do maior santuário católico do estado, em Santa Cruz dos Milagres na região valenciana.

O santuário demorou cerca de seis anos para ser construído e tem capacidade para mais de 3.500 fieis sentados em uma área de quatro mil metros. A construção foi orçada em mais de três milhões de reais, sendo que a origem desse dinheiro foi fruto de doações dos fieis e campanhas e grupos religiosos.

O ex-pároco de Valença Francimilson Holanda é o reitor do santuário que recebeu autoridades como a vice-governadora Margarete Coelho, prefeitos e padres, bispos e o presidente da CNBB Dom Sergio da Rocha.

A missa foi presidida pelo arcebispo Dom Jacinto Brito que falou da participação do povo na construção do santuário “Reconhecemos aqui a dedicação, fé e perseverança de muitos na luta à frente de tantos obstáculos, mas a cruz de Cristo foi mais forte. Reconhecemos o santuário de Santa Cruz dos Milagres como a nossa casa” disse Dom Jacinto. Confira os registros fotográficos feitos por muitos valencianos e outras pessoas divulgados nas redes sociais.

.
0 Comentário