Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Valencianos participam reunião com presidenta Dilma Roussef

A presidenta esteve no Piaui agradecendo a votação de 70%
A presidenta esteve no Piaui agradecendo a votação de 70%

Vários valencianos acompanharam nesta quarta-feira (08) em Teresina a vinda da candidata a presidente Dilma Roussef. A presidenta esteve na capital Teresina iniciando a campanha de segundo turno das eleições presidenciais. No primeiro turno a presidenta obteve 70% dos votos validos para presidente por isso o inicio da campanha em terras piauienses. Entre as lideranças valencianas presentes o vereador e suplente de deputado estadual Getulio Gomes do Partido Progressista.

Durante seu discurso, Dilma fez um breve comentário sobre as injúrias que têm sido feito ao povo nordestino por ter lhe dado vitória no primeiro turno e aproveitou para ressaltar a dedicação do povo piauiense aos estudos.

“O povo do Piauí tem por vocação se dedicar à educação, ao conhecimento. Tem algumas pessoas falando que aqui as pessoas com menos compreensão, que não sabem votar. Quem fala isso quem nunca esteve aqui, não conhece a qualidade desse povo, capaz de ser empreendedor, cientista, professor. Temos que superar essa visão elitista, que quando governou tirou os pobres do orçamento”, enfatizou a candidata petista.

Em seu discurso Dilma falou ainda sobre a questão da Segurança Pública e da Reforma Política. Para ela, a Segurança Pública não pode ficar mais somente a cargo dos Estados e irá propor alteração na Constituição Federal para que o Governo federal também seja responsável. “O crime organizado age de forma coordenada. Por isso temos integrar todos os Estados e Polícias, Força Nacional de Segurança e Forças Armadas. Criamos nas cidades sedes da Copa, os Centros de Comando e podemos implantar esse modelo no Piauí”, propõe.

.
0 Comentário