Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Vanessa Reis lidera em pesquisa para Prefeito de Lagoa do Sítio

Vanessa Reis

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta quinta-feira, 18, pelo Instituto All Senso-Pesquisas e Consultoria, apontou que, se as eleições fossem hoje, no município de Lagoa do Sítio, a pré-candidata a prefeita da oposição, Vanessa Reis (PTB), venceria as eleições com larga vantagem.

Na pesquisa estimulada, onde são citados os nomes dos dois pré-candidatos, Vanessa Reis aparece com 62,54%, enquanto Sávio Moura tem 35,79% das intenções de votos, uma diferença de 26,75% pontos percentuais. Tendo como base no número de eleitores aptos a votar nas eleições 2020, 3.994 eleitores, segundo o TRE-PI.

Vanessa Reis venceria as eleições com uma maioria de 1.068 votos, sobre seu adversário, Sávio Moura, que é pré-candidato a prefeito pelo PP, aliado do atual Prefeito Antônio Benedito de Moura, mais conhecido como Antônio Ditoso.

Outro dado importante revelado pela pesquisa é que a grande maioria dos entrevistados, afirmou que não mudarão seu voto até o dia da eleição. Segundo os números, 63,55% não muda sua intenção de voto, enquanto 6,67% disse que ainda pode mudar. Outros 0,33% responderam que talvez e 5,67% não sabe ou não quis opinar.

A pesquisa avaliou, ainda, o índice da escolha dos candidatos a vereadores, se o eleitor votaria ou não no vereador de partido diferente do prefeito da sua escolha. Conforme os dados do Instituto All Senso Pesquisa e Consultoria, 66,22% não votaria e 33,78% votaria em outro partido que não fosse de sua escolha.

A pesquisa foi realizada no dia 17 de dezembro. Ao todo, foram entrevistados 300 eleitores residentes na zona urbana, nos bairros Centro, Piçarra, Conjunto Lindomar Barbosa, Conjunto Cemitério, Tiririca, Malhada Alta, Bairro Docas, Rua 13, Canto do Cedro, Rua dos Tanasias e Camboeiros, Bairro Angico; e na zona rural, nas localidades Arizona 1 e 2, Canaã, Cajupi, Sítio  Santo Antônio, Serrinha da Maria Coita, Boa Vista, Pinicada, Serrinha, André Gomes, Juazeiro, Bacamarte, Marcos, Pereiros, Tabocas.

0 Comentário