Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Várzea Grande abre as comemorações dos festejos recebendo etapa da Copa Piauiense de Motocross

O município de Várzea Grande do Piauí sediou neste sábado (01), a 4° etapa da Copa Piauiense de Motocross. O evento dá início às atividades em comemoração a festa do padroeiro da cidade, Santo Antônio.

O circuito de Motocross é a primeira vez que acontece no município e reuniu pilotos de vários estados do país que com suas manobras radicais fizeram o público varzeagrandense vibrar de emoção.

Para a pilota Helida Garcia, que é médica e atende em Várzea Grande, é motivo de orgulho receber o evento esportivo no município. “Isso aqui é a realização de um sonho, quando a gente apresentou o projeto para o prefeito, de primeira ele já abraçou a causa e liberou essa estrutura toda pra gente, tanto eu como toda população só temos a agradecer ao Dr. Segundo e seu Robert pelo apoio”, disse a pilota que junto com outra competidora correram lado a lado com os participantes masculinos da competição mostrando que as mulheres podem fazer tudo o que elas se propõem a realizar.

O secretário de Governo, Robert Eudes enalteceu o evento, “É um momento que muito engrandece os festejos de Santo Antônio, mas uma iniciativa do governo da reconstrução tendo esse jovem brilhante a frente, Dr. Segundo, que teve essa ideia maravilhosa de presentear toda a população de Várzea Grande e região com esse belíssimo evento”, enalteceu Robert Eudes que acrescentou.

“É um esporte radical, de muita adrenalina, muita emoção e que com certeza vem engrandecer muito esse tradicional festejo de Santo Antônio e que com certeza a partir de agora passará a fazer parte do calendário turístico de Várzea Grande”, enfatizou o secretário.

Feliz por receber a competição no município, o prefeito Dr. Segundo falou do sucesso do evento, “É uma alegria enorme ver a forma como a população de Várzea Grande abraçou esse esporte, a categoria do Motocross, numa festa muito concorrida com grandes atletas, muito prestigiada pela população, dando aqui uma aula de organização, de estrutura e sem dúvida está incluído no calendário dos festejos de Várzea Grande”, afirmou o gestor.

Dr. Segundo também falou de outras atividades que terão dentro da programação do festejo. “Semana que vem nós vamos inaugurar a iluminação aqui do estádio Cajueiro Doce, um sonho dessa população, para os amantes do futebol, para os torcedores, para toda a juventude de Várzea Grande”, disse o prefeito que acrescentou.

“O fim do campeonato será à noite pela primeira vez com o estádio iluminado, isso proporcionará muito mais eventos esportivos, eventos estaduais e é isso que nós estamos fazendo, incluindo Várzea Grande no mapa das grandes atrações”, destaca o Dr. Segundo que ainda falou da festa do vaqueiro e do show que irá acontecer dia 11 de junho em praça pública.

“Festa tradicional, promete ser um grande espetáculo, casa cheia, mais uma vez eu aproveito para convidar todos os amantes de festa de cavalgada, de festa de corrida, de forró, pra quem gosta de festa organizada e segura, o endereço no Piauí é aqui em Várzea Grande”, afirmou o prefeito Dr. Segundo.

 

 

0 Comentário