Várzea Grande mantém Selo A no ICMS Ecológico e reforça compromisso com o meio ambiente
O prefeito de Várzea Grande, Dr. Segundo, celebrou a divulgação do resultado final do ICMS Ecológico, que confirmou a permanência do município com o Selo A, a mais alta classificação concedida pelo programa. A conquista garantirá o repasse de mais recursos financeiros ao município e reforça o compromisso da administração com as políticas públicas de sustentabilidade e preservação ambiental.
O ICMS Ecológico é um instrumento tributário que permite aos municípios receberem uma parcela maior dos recursos arrecadados pelos estados por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), desde que cumpram critérios ambientais definidos por legislações estaduais.
“O difícil não é chegar ao topo, é permanecer nele”, afirmou o prefeito, citando o escritor Tom Coelho. “Em termos de políticas ambientais, Várzea Grande se consagra mais uma vez com o Selo A. O resultado definitivo saiu, e mais uma vez o município se destaca entre os que mais preservam o meio ambiente no estado”, ressaltou Dr. Segundo.
O prefeito também agradeceu e reconheceu o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e demais parceiros. “Quero parabenizar toda a equipe, em especial o professor Mundico, que desenvolve um trabalho exemplar. Essa conquista é fruto de dedicação, seriedade e compromisso com o desenvolvimento sustentável. Várzea Grande está entre as melhores políticas ambientais do estado”, concluiu. Assista ao video clicando aqui