Valença do Piauí, 29 de maio, 2024

Várzea Grande realiza 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande com apoio da Prefeitura Municipal realizou nesta terça-feira (10), a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Em sua fala, a secretária de assistência social, Ana Lúcia, agradeceu a presença das autoridades e da sociedade civil organizada e informou que a conferência é um espaço para debater e propor ações efetivas para que o governo federal, juntamente com estados e municípios, possam construir uma política voltada para a erradicação da fome.

A 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Várzea Grande debateu o tema: Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade e Equidade.

Kali Almeida, presidenta da Câmara de Vereadores, informou que logo que recebeu o projeto encaminhou para as comissões da casa, que por sua vez analisaram e deram seu parecer num esforço de agilizar a tramitação da matéria no Poder Legislativo sem prejuízos para a população.

O prefeito municipal, Dr. Segundo, afirmou que a gestão municipal está atenta para o problema e destacou os avanços.

“Hoje graças a Deus a realidade de Várzea Grande é uma realidade de fome relativamente pequena levando-se em consideração há décadas anteriores, mas não deixa de ser uma preocupação e nós estaremos aqui atentos prontos pra enfrentar”, afirmou o prefeito municipal.

0 Comentário