Valença do Piauí, 09 de ago, 2022

Veja a cobertura no lançamento do Livro sobre Luiz Gonzaga

Equipe da UAB Polo de Valença
Equipe da UAB Polo de Valença

O escritor piauiense Jonas Rodrigues de Moraes lançou na noite desta sexta-feira (17), no Auditório Padre Raimundo Marques, no Colégio Santo Antônio, o livro Sons do Sertão: Luiz Gonzaga Musicas e Identidade. O lançamento promovido pelo polo valenciano da Universidade Aberta do Brasil conseguiu atrair a atenção de um bom publico que foram envolvidos na áurea musical do eterno Rei do Baião, que completou 100 anos de historia.

Além de falar sobre os ritmos e historias, o publico foi agraciado com musicas inesquecíveis de Luiz Gonzaga, executada pelo quinteto formado entre outros músicos pelo valenciano Alfredo Warney.

A solenidade teve inicio com a palavra da coordenadora do Polo da UAB de Valença, Fátima Barros que agradeceu a participação de todos no evento e o apoio recebido do corpo docente da UAB. Márcia Percilia diretora da NEAD/UESPI parabenizou a realização do evento e afirmou que é por essas e outras ações que o polo de Valença é referência no estado, obtendo inclusive a nota máxima de avaliação.

Antes da palestra houve apresentações culturais, tendo a frente às professoras de dança Renata e Ruth Ferreira. O escritor Jonas Rodrigues disse ao final de sua satisfação em estar em Valença, local onde tem muitos amigos e boas recordações. Disse que esse projeto apresentado em Valença vem percorrendo varias cidades e que seu livro já estar disponível nas livrarias e internet. Confira as fotos e um vídeo do evento.
Veja as fotos

.
Confira o vídeo
0 Comentário