Portal V1

Veja as beldades Ana Paula, Ana Reis, Cárita, Jéssica e Stella

19/03/2010
veja o ensaio das gatas da revista trip

veja o ensaio das gatas da revista trip

Dostoiévski dizia que a beleza salvará o mundo. O texto bíblico “Cântico dos cânticos” fala do risco que é despertar o amor do seu sono, pois ele, sendo uma centelha de Deus, pode ser um inferno. O nome desse inferno é desejo. Platão no seu diálogo O banquete, nos diz que Eros, esse semideus apaixonado, tem por destino buscar a beleza no mundo e multiplicá-la infinitamente. Filho do deus Poros (abundância) e da mortal Penia (carência), Eros foge da falta que sente e se move em direção à beleza que pressente no mundo. Isso é a vida de Eros: aspirar à beleza.

Quanto blablablá! Esqueçam a filosofia, estou aqui é pra falar como é bom ter mulheres lindas ao nosso redor. Neste caso, a beleza tem nome próprio: Cárita, Ana Paula, Jéssica, Stella, Ana Reis. Isso sim é erotismo. Dostoiévski, Deus e Platão são o máximo, mas, diante de um par de pernas cruzadas em minha sala, esqueço meu cérebro, e me concentro em conseguir ver, de relance o que essas pernas cruzadas escondem.

Enfim, da filosofia ao cotidiano, a beleza nos move. Nós, meros mortais, respiramos melhor quando cercados de ar puro. Para nós, homens que adoramos as mulheres, viver cercados de mulheres bonitas é a melhor forma de respirar. Por isso, que elas invadam o mundo.

Não sei se a beleza salvará o mundo, nem se o amor ou desejo são centelhas de Deus, mas sei sim que uma mulher bonita salva meu dia. Em meio a um cotidiano em preto e branco, uma deusa me lembra que, se vou retornar ao pó um dia, não é hoje esse dia e por isso ainda tenho tempo de convidá-la pra jantar.

Fotos Marcio Scavone

Fonte: trip

no images were found

.

Compartilhe

Deixe seu comentário