Portal V1

Veja as fotos da formatura da turma de pedagogia da UESPI

03/10/2015

O Campus da Universidade Estadual do Piauí de Valença realizou nesta sexta-feira (02) solenidade de autorga de colação de grau do curso de pedagogia do período regular. A solenidade foi realizada no espaço do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação de amigos e familiares dos formandos.

A solenidade foi presidida pelo diretor da UESPI de Picos, professor mestre Evandro Alberto que no ato representou o reitor Nouga Cardoso. A mesa de honra contou ainda com o diretor do Campus da UESPI de Valença professor Francisco Rosa, prefeito de Valença Walfredo Filho, presidente da câmara Getulio Gomes, vereadores Ielva Melão, Ceiça Dias, Benoni Sousa e professores homenageados.

A solenidade foi marcada por momentos de emoção e saudade dos formando que depois de quatro anos seguem suas vidas. Alunos e autoridades se manifestaram sobre o fato da turma ser a ultima do período regular do Campus Professor Wilson Brandão, nas falas a solicitação para que as autoridades municipais se irmanem no sentido de reverter esse quadro.

O presidente da solenidade, professor Evandro Alberto afirmou que o desejo da UESPI é ampliar a quantidade de cursos, num entanto é preciso uma movimentação das lideranças políticas da região para movimentar os deputados votados nos municípios para destinarem emendas para o campus.

Sobre o assunto, o diretor do Campus de Valença, Francisco Rosa informou que a UESPI firmou com interferência do governo do estado um termo de cooperação que objetiva oferecer novos cursos de graduação e pós-graduação em várias cidades, incluindo o Campus de Valença.  Após os ritos solenes, os alunos, convidados e autoridades se deslocaram até o Crovapi Clube para o baile de formatura. Veja fotos da solenidade de entrega dos canudos.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário